Header Ads

Community - a melhor série de humor da atualidade corre o risco de ser cancelada

A maior prova de que o público americano (principalmente, e também o restante do mundo) tem preguiça de pensar é o fato de uma série criativa, divertida, bem executada e excelente (me segurei para não dizer "perfeita") como Community corre o risco de ser cancelada, enquanto diversos sitcoms sem graça ganham renovações.

A política do "mais do mesmo" parece funcionar muito bem, já que o que mais se vê são séries que seguem a mesma linha de FRIENDS (enquanto essa copiava um pouco da estrutura de Sienfeld), e, por mais que muitas dessas séries tenham o seu valor (gosto bastante de How I Met Your Mother), parece impossível acreditar que um seriado que traga uma proposta completamente diferente, que se renove a cada episódio, que aborde praticamente todos os temas clássicos do cinema (desde zumbis até animação de stop motion, passando por documentários, westerns e ficção científica), que traga diálogos rápidos e fale sobre temas "polêmicos" como religião e preconceito, sempre de maneira inteligente e bem humorada; não consiga encontrar o seu lugar por falta de público.

Recentemente foi noticiado que a NBC teria tirado Community do seu calendário de midseason para dar lugar ao retorno de 30 Rock (outra série que gosto e recomendo). Porém, já não é de hoje que o seriado vem batalhando a cada renovação de temporadas, e essa ausência por "tempo indeterminado" pode muito bem durar para sempre. Os fãs de Community fizeram uma petição on line para que isso não aconteça. Quem quiser participar, clique aqui.

Confira abaixo o trailer do episódio piloto. Se ainda não assistiu a essa obra prima, pare tudo o que estiver fazendo e assista! Vale muito a pena.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.