Trailer: Área Q

Adicionamos no nosso canal no YouTube o trailer legendado de Área Q, primeira produção envolvendo elementos de ficção científica com abordagem espiritualista a ser realizada no Brasil. O vídeo, que pode se visto abaixo, é um tanto irregular, misturando atuações fracas, efeitos especiais ruins e uma direção bastante equivocada – com diversos problemas de ritmo. Resta saber como tudo isso estará inserido no universo do filme.

Na trama, Thomas Mathews (Isaiah Washington) é um repórter muito conceituado no meio jornalístico. Com o desaparecimento de seu filho, a carreira e a vida pessoal entram em declínio. Contrariado, Thomas acaba aceitando fazer uma matéria no Brasil para investigar contatos imediatos de primeiro, segundo e terceiro grau. Já no Ceará, nas cidades de Quixadá e Quixeramobim, numa região conhecida como “Área Q”, Thomas encontra João Batista (Murilo Rosa) um morador local com explicações sobre o que tem acontecido naquela região e, acima de tudo, sobre o filho desaparecido do jornalista. Thomas resiste em acreditar no que ele próprio testemunha, mas, aos poucos, vai perdendo seu ceticismo diante de eventos evidentemente inexplicáveis.

O longa, que é uma co-produção Brasil/EUA, foi dirigido por Gerson Sanginitto (Cadáveres 2) e será distribuído aqui pela California Filmes. A estréia está agendada para 13 de abril de 2012. Aguarde novidades aqui no 7 Marte.