Lume Filmes – Lançamentos em Home Vídeo para Abril

A Lume Filmes, uma das melhores distribuidoras de filmes clássicos da atualidade, divulgou sua lista de lançamentos do mês de abril para o mercado de Home Vídeo. E tem muita coisa boa. Confira abaixo a lista completa:

O MENSAGEIRO

Título Original: The Go-Between
Direção: Joseph Losey
Elenco: Julie Christie, Alan Bates, Margaret Leighton, Michael Redgrave, Dominic Guard, Edward Fox.

Sinopse: Leo Colston relembra um fato ocorrido quando ele era garoto, quando serviu de intermediário entre Marian, uma mulher aristocrática, e Ted Burgess, um rude fazendeiro, entregando-lhes cartas de amor. Vencedor da Palma de Ouro em 1971 no “Festival de Cannes” e baseado em romance homônimo de L.P. Hartley.
Ano: 1970
País de Origem: Inglaterra
Duração: 118 minutos



OS BOSTONIANOS

Titulo original: The Bostonians
Diretor: James Ivory
Elenco: Vanessa Redgrave, Christopher Reeve, Jessica Tandy e Madeleine Potter
Sinopse: Boston, 1875. Olive Chancellor é uma solteirona rica, envolvida no movimento pela emancipação da mulher. A caminho de um sarau, na casa da Sra. Birdseye, ela conversa com seu primo distante, Basil Ransome, um advogado do Mississippi que deixou sua mãe e suas irmãs pra trás, a fim de tentar ganhar a vida em Nova York.

País de Origem: Inglaterra / EUA
Ano: 1984

Duração: 122 min




A PROVA DO LEÃO

Título Original: The Naked Prey

Direção: Cornel Wilde
Elenco: Cornel Wilde, Gert Van den Bergh, Ken Gampu, Patrick Mynhardt, Bella Randles, Morrison GampuSandy Nkomo, Eric Mcanyana, John Marcus, Richard Mashiya, Franklyn Mdhluli, Fusi Zazayokwe, Joe Dlamini, Jose Sithole, Horace Gilman.
Sinopse: Um grupo de homens está num safári na África, quando encontra uma tribo de índios. Um deles se recusa a dar uma oferenda, o que deixa a tribo ofendida. Os nativos então matam cruelmente os homens brancos, deixando apenas um vivo. Este será objeto de uma competição para eles, que o fazem fugir como se fosse um leão para logo depois ser caçado.
País de Origem: Africa do Sul / EUA
Duração: 96 minutos
Ano: 1966



O GRÃO

Direção: Petrus Cariry

Elenco: Leuda Bandeira, Verônica Cavalcanti, Nanego Lira, Kelvya Maia, Luís Felipe Ferreira.

Sinopse: Perpétua, sentindo a presença da morte, decide preparar Zeca, seu neto, para a separação que se aproxima. Ela lhe conta a história de um rei e uma rainha, muito ricos e poderosos, que perderam seu único filho e sonham em trazê-lo de volta à vida. Enquanto Perpétua conta a história, Damião e Josefa trabalham para sustentar a casa e preparar o casamento de sua filha, Fátima.
País de Origem: Brasil
Duração: 88 min
Ano: 2007