Lume Filmes – Lançamentos de maio

A Lume Filmes divulgou sua lista de lançamentos no mercado Home Vídeo para o mês de maio de 2012. Confira abaixo a lista completa.

VOCÊ SE LEMBRA DE DOLLY BELL

Título original: Sjecas Li Se Dolly Bell?

Direção: Emir Kusturica

Elenco: SlavkoStimac, Slobodan Aligrudic, Liliana Blagojevic, Mira Banjac, PavleVujisic, MirsadZulic, Nada Pani, Boro Stjepanovic, ZikaRistic, JasminCelo

Sinopse: Um jovem crescendo em Sarajevo nos anos 60, sob a sombra de seu pai, homem bom, porém autoritário, acaba atraído pelo submundo de pilantras e vagabundos. Ele é então contratado para esconder uma jovem prostituta e acaba se apaixonando por ela.

Ano: 1981

País: Iugoslávia

Gênero: Drama / Romance

Duração:107 min / cor

O ULTIMO MAGNATA

Título original: The Last Tycoon

Direção: Elia Kazan

Elenco: Robert De Niro, Jack Nicholson, Robert Mitchum, Jeanne Moreau, Dana Andrews, Tony Curtis, Anjelica Huston, Ray Milland, Seymour Cassel, John Carradine, Theresa Russell, Ingrid Boultin, Donald Pleasence

Sinopse: Monroe Starr, vivido por Robert De Niro é um bem sucedido executivo de Hollywood nos anos 30. Enquanto trabalha na produção de filmes, lida com estrelas e diretores, sobrevive às guerras hollywoodianas e mantém um romance secreto.

Ano: 1976

País: Estados Unidos

Gênero: Drama / Romance

Duração: 123 min / cor

NATALIE GRANGER

Título original: Nathalie Granger

Direção: Marguerite Duras

Elenco: Lucia Bosé, Jeanne Moreau, Gérard Depardieu, Luce Garcia-Ville, Valeriemascolo, NathalieBourgeois

Sinopse: Natalie Granger é um filme que nos fala em silêncio. Cercado de imagens de vazio da casa, às vezes refletidas por espelhos ou pela água a fim de intensificar essa falta de algo o filme conta uma suposta tarde de Isabelle, sua Amiga e suas duas filhas, Laurence e Nathalie que registra um caso de violência na escola. O tempo é dividido de maneira não linear, na verdade até mesmo a passagem de tempo entre as ações podem ter minutos ou meses.

Ano: 1972

País: França

Gênero: Drama

Duração: 83 min / cor

TRIO INFERNAL

Título original: Le Trio Infernal

Direção: Francis Girod

Elenco: Michel Piccoli, Romy Schneider, MaschaGonska, Philippe Brizard, Jean Rigaux, Monica Fiorentini, Luigi Zerbinati, Hubert Deschamps, Monique Tarbès, Andréa Ferréol

Sinopse: Marselha, 1919. Georges Sarret é um advogado renomado e respeitado, recentemente homenageado pelos seus serviços na Primeira Guerra Mundial. Ele toma como sua amante Philomène Schmidt, uma jovem alemã, que acaba de perder seu trabalho e sua casa. Para habilitar Philomène a permanecer na França, Georges encontra seu marido – que morreu de causas naturais convenientemente um mês após o casamento.

Ano: 1974

País: França, Alemanha e Itália

Gênero: Drama

Duração: 107 min.