Cenas Clássicas – “500 Dias com ela”

Existem várias cenas em 500 dias com ela que considero memoráveis. É o tipo de filme cheio de pequenos detalhes, para você descobrir a cada vez que assiste novamente. Sendo assim, foi difícil separar apenas uma cena para integrar o quadro Cenas Clássicas, porém escolhi aquela que considero um ápice de criatividade e originalidade do diretor Marc Webb (que depois seria chamado para comandar o reboot da série Homem Aranha).

Na sequência abaixo, o cineasta faz um paralelo (literalmente) entre as expectativas do protagonista Tom (Joseph Gordon-Levitt, de A Origem) quanto a uma festa com a ex-namorada e a realidade daquele encontro. Reparem como cada enquadramento é carregado de pequenos detalhes e mudanças, que vão desde os convidados da festa até a maneira como Summer (Zooey Deschanel, da série New Girl) abre a porta – na expectativa, o diretor usa um primeiro plano mostrando os olhares que ela dá pra ele, indicando interesse; enquanto na realidade o plano é mais aberto, distanciando os personagens.

Confira:



Vale mencionar também outra sequência de destaque que, além de destoar de certa maneira do restante do filme, mostra-se extremamente criativa na maneira em que ilustra a felicidade do protagonista depois da sua primeira noite de amor com a garota que ele gosta. O reflexo de Han Solo no vidro do carro é o melhor.

Confira: