Merece ser Visto #03 – “A Casa do Demônio”

O diretor Ti West passou de ilustre desconhecido a potencial mestre do terror depois do lançamento de The House of the Devil, ou “A Casa do Demônio” como foi chamado por aqui. Ao contrário de muito cineastas que homenageiam os filmes terror da década de 80, como Eli Roth por exemplo, West fez algo inovador e um tanto corajoso: ele fez um legítimo filme de terror oitentista. Não só os figurinos e objetos de cena, mas a paleta de cor utilizada parece realmente ter sido feita na época em que o filme se passa. Além disso, toda a concepção narrativa do diretor remete àquela época.

Na trama, uma jovem estudante é chamada para trabalhar como babá para um estranho casal enquanto esses vão para uma festa. Quando chega lá, ela descobre que as coisas não são exatamente como haviam lhe explicado, mas, depois de ser oferecido uma quantia maior, aceita o trabalho mesmo assim. Entretanto, durante a noite, estranhos eventos começam a acontecer.

Depois desse filme, Ti West foi chamado para dirigir a continuação de Cabana do Inferno – justamente o longa de estréia de Eli Roth -, porém, devido a desavenças com o estúdio, o resultado não saiu como desejado. Após isso, o cineasta voltou a fazer o que faz melhor em The Innkeepers, que mostra um hotel mal-assombrado semi-abandonado. Vale a pena conferir esses filmes e ficar de olho nesse diretor, que ainda vai dar muito o que falar.