Cenas Clássicas – “Harry & Sally”

Entrando no clima de dia dos namorados, escolhi essa que eu considero umas das mais bonitas declarações de amor do cinema. Na comédia romântica Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro, dirigida por Rob Reiner, o personagem Harry (Billy Cristal) finalmente percebe o quanto ele está apaixonado por sua amiga Sally (Meg Ryan) e corre para se encontrar com ela em uma festa de ano novo. O que se segue é um lindo diálogo. Já aviso que, como se trata do final do filme, não é indicado para quem ainda não o assistiu. E se você ainda não viu, fica aqui uma ótima dica para o dia dos namorados:

 

 


“- Eu estive pensando bastante e o negócio é que eu te amo.
– O que?
– Eu te amo.
– Como você espera que eu responda a isso?
– Que tal você me ama também?
– Que tal “estou indo embora”?
– O que eu disse não significa nada pra você?
– Me desculpe Harry. Eu sei que é noite de ano novo. Eu sei que você está solitário, mas você não pode aparecer aqui, dizer que me ama, e esperar que isso faça tudo ficar bem. Não funciona assim.
– E como funciona?!
– Eu não sei, mas não desse jeito.
– Que tal desse jeito: Eu amo que você sinta frio quando está 22º. Eu amo que você demora uma hora e meia pra pedir um sanduíche. Eu amo quando você fica com um buraquinho na sua testa quando você olha pra mim como se eu fosse louco. Eu amo que depois de depois de passar o dia inteiro com você eu ainda posso sentir o seu perfume na minha roupa; e eu amo que você é a última pessoa que eu falo antes de ir dormir de noite. E não é porque eu estou solitário, não é porque é ano novo, eu vim aqui hoje a noite porque quando você percebe que você quer passar o resto da sua vida com alguém, você quer que o resto da sua vida comece o mais cedo possível.”

PS: dedico esse post à minha querida namorada, que me atura a exatos 800 dias. Te amo Nine.