Header Ads

Merece ser visto - Dog Soldiers

Filmes de lobisomem estão em baixa na atualidade. Em meio à lançamentos como o fraco O Lobisomem e os horríveis A Garota da Capa Vermelha e Crepúsculo, falta, para o fã de terror, um bom representante contemporâneo desse subgênero específico. E é por isso que escolhi Dog Soldiers para integrar a lista dos filmes que merecem ser vistos.

Lançado em 2002 (provavelmente direto em DVD aqui no Brasil), o longa, escrito e dirigido por Neil Marshall (mesmo diretor de Abismo do Medo, outro que em breve estrelará essa coluna), conta a história de um grupo de soldados em um exercício no meio das florestas da Escócia que acabam ficando presos em uma casa de campo cercada por lobisomens.

A trama, como pode-se perceber, é bastante simples. E é exatamente no fato de nunca se levar a sério que reside a maior qualidade do filme. Desde o visual das criaturas (completamente fakes) até o roteiro repleto de situações e diálogos bizarros ("I hope I give you the shits, you fucking wimp!"), tudo está ali com o único intuito de divertir. Além disso, Marshall é adepto do gore, o que faz com que o filme utilize a violência de maneira quase cômica.

É terrorzão de qualidade que, com certeza, merece ser visto. Confira o trailer (sem legenda):

 

14 comentários:

  1. AFF que pastelão .... como tem coragem de recomendar esse filme ... vc não sabe Porra nenhuma de cinema .... putzzz, o filme não tem , enredo , não é original , os efeitos são péssimos, diálogos horríveis ... o que se salva ... nada ... lixo .

    ResponderExcluir
  2. Olá Allan.

    Conforme o que eu disse no texto, a ideia de recomendar esse filme não porque ele é uma obra-prima nem nada disso, afinal ele não é. Mas sim pelo fato de que faltam bons exemplares de filmes de lobisomem contemporâneos.
    No próprio texto eu comento a falta de enredo, a maquiagem tosca e os diálogos canastrões (inclusive cito um), porém eu cito que "tudo está ali com o único intuito de divertir". E acredito que nesse quesito o filme funcione.
    Ele é sim trash, porém ele é trash assumido. E isso eu considero uma qualidade muito maior do que a dos outros filmes (também citados no texto) que tentam se levar a sério e não conseguem.
    E quanto à sua citação de que eu "não entendo nada de cinema", cara você tem que entender que o cinema é uma arte que levanta diversos tipos de interpretação. É possível ver até mesmo num filme ruim (ou trash, ou pastelão) qualidades que valem ser mencionadas. E foi o que eu fiz. A pessoa que entende de cinema não é necessariamente aquela que concorda sempre com você.

    Att.

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Nossa Daniel , concordo totalmente com você ..
    acho que já assisti Dog Soldiers umas cem vezes HAHA , realmente
    nos dias de hoje já não se fazem filmes com o intuito de trazer aos espectadores uma perspectiva diferente.

    Continue com as boas postagens ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Raissa.

    Fico feliz que você tenha gostado do post. E obrigado pelo elogio.
    Espero que você continue acessando o blog.

    Abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. manda esse alan assistir crepuscolu entao ...

    ResponderExcluir
  6. ALAN VOCÊ É UM LOUCO, DEVE SER UM CRIANÇÃO QUE GOSTA DE CREPUSCULO CONFORME JACK DISSE.
    E DANIELIGBY NÃO VÁ POR ESTE MENINÃO DO ALAN NÃO, SENDO AGRADÁVEL A ESSE LOUQUINHO POR CREPÚSCULO, POIS O FILME É UMA OBRA PRIMA SIM. TENHO 36 ANOS E TIVE O PRAZER DE ASSISTIR ESSE FILME HÁ UM ANO ATRÁS E É INCRIVEL, TE PRENDE DESDE O COMEÇO, CARAMBA, QUE FILMAÇO, QUEM GOSTA DO GÊNERO EU RECOMENDO E PARABÉNS DANIELIGBY POR LEMBRAR DESSA VERDADEIRA OBRA PRIMA.

    ResponderExcluir
  7. Não assisti o filme ainda mas confesso que após ler a post fiquei muito curioso a respeito. As pessoas hj em dia acabam confundindo uma coisa com outras... como disse o Danielgby, cinema é questão de ponto de vista, mas... haters gonna hate... always!

    ResponderExcluir
  8. Sou jovem sim ... más desde quando idade significa conhecimento .... e a propósito não gosto do Crepúsculo como me sub julgaram ... gosto de filmes sobre Lobisomem como . Um lobisomem americano em Londres, Grito de Horror, e acho essa adaptação do Clássico Lobisomem muito boa ... e Daniel respeito sua admiração por esse filme só que levando em consideração o baixo orçamento pra criação Do Dog Soldiers ... já vi filmes que o orçamento era inferior e a qualidade do filme muito superior .... abraço

    ResponderExcluir
  9. Eu ja assistir o filme mts vezes, confesso q é ums dos filmes de terror q mostra alguma coisa. pq os de hj os vampiro brilham, os lobisomens sãolegais e fantasma querem serem ajudado Q baitolagem.

    Esse filme é bom pq mostra os lobo, outros mostra so a cabeça, a penas ou a mao e nem mostra eles em ação. EU recomendo

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkk.... muito ruim....nem preciso assistir....

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é bom prefiro ele que o do crepusculo

    ResponderExcluir
  12. Esse filme realmente é um filme de lobsomem, ele tem o susto, aquela coisa do lobisomem que assuta igual a Um lobisomem americano em Londres

    ResponderExcluir
  13. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs:
    http://www.popblogs.net

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar suas postagens todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Cara eu tava procurando esse filme porque ele é o bixo mesmo, pra mim o melhor filme de lobisomem, os bixo são feio, da medo pra caramba, tem um suspense, sustos, pior é quando essas disgraça aparece em close, feio demais, filme show!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.