Estreias da Semana – 16/11/2012

AMANHECER – PARTE 2
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene, Peter Facinelli, Jodelle Ferland, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz, Nikki Reed
Sinopse: O grande final da saga Crepúsculo. Após dar a luz a Renesmee, quase morrer e ser transformada em vampira, Bella agora tem que proteger sua filha da ameaça dos Volturi, juntamente com a ajuda de seu grande amor Edward e seu melhor amigo Jacob.



5X PACIFICAÇÃO
Diretor: Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Rodrigo Felha, Wagner Novais
Roteiro: Rafael Dragaud, Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Rodrigo Felha, Wagner Novais
Elenco: Documentário
Sinopse: Dividido em 5 episódios. Em ´Morro´ os habitantes de comunidades que já possuem as UPPs instaladas entram em confronto com comunidades ainda não atendidas por elas. Em ´Polícia´ é abordada a preparação de novos policiais para que possam trabalhar nas UPPs. Em ´Bandidos´ vários ex-traficantes contam suas histórias. Em ´Asfalto´ os vizinhos de comunidades pacificadas expressam sua opinião. Em ´Complexo´ é abordada a invasão do Complexo do Alemão.



CLEMENTINA DE JESUS – RAINHA QUELÉ
Diretor: Werinton Kermes
Roteiro: Míriam Cris Carlos
Elenco: A produção traz depoimentos de  Martinho da Vila, Lecy Brandão, Paulinho da Viola, João Bosco, Mônica Salmaso, Cristina Buarque e Carlinhos Vergueiro.
Sinopse: O documentário é uma homenagem à cantora Clementina de Jesus, também chamada de Rainha Quelé. Com participação de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, João Bosco, Cristina Buarque, Leci Brandão, Paula Lima e Grupo Fundo de Quintal. 


E AGORA, AONDE VAMOS?
Diretor: Nadine Labaki
Roteiro: Rodney Al Haddid, Jihad Hojeily, Nadine Labaki, Sam Mounier, Thomas Bidegain
Elenco: Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Yvonne Maalouf, Antoinette Noufaily, Julian Farhat, Ali Haidar, Kevin Abboud, Petra Saghbini, Mostafa Al Sakka, Sasseen Kawzally
Sinopse: Com um país arrasado pela guerra como pano de fundo, E AGORA, AONDE VAMOS? conta a emocionante história sobre a determinação de um grupo de mulheres, que tentam proteger a todo custo sua comunidade, que fica isolada e cercada de minas das forças externas difusas e desagregadoras que ameaçam destruí-la por dentro.



MUITO ALÉM DO PESO
Diretor: Estela Renner
Elenco: Documentário
Sinopse: Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2. Todos têm em sua base a obesidade. O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo. 


Todas as estreias estão sujeitas a alteração sem aviso prévio.