Header Ads

Shyamalan e After Earth

Primeiro trailer da ficção científica dirigida por M. Night Shyamalan apresenta visual interessante.

Acredito que eu seja hoje um dos poucos fãs remanescentes do cineasta M. Night Shyamalan (foto acima). Tido como revelação depois de O Sexto Sentido (alguns até o chamavam de "o novo Hitchcock"), o diretor continuou chamando a atenção eu seu trabalho seguinte, Corpo Fechado. Entretanto, a partir de seu terceiro grande filme (ignorando os dois primeiros que ele lançou antes de O Sexto Sentido), Sinais, Shyamalan começou a dividir opiniões.

A crítica, em parte decepcionada com o grande potencial "desperdiçado", passou a massacrá-lo a novo trabalho - e não chego a tirar a razão desses que o criticam, afinal Fim dos Tempos e O Último Mestre do Ar são realmente trabalhos irregulares. Porém, (pessoalmente) sempre gostei da maneira como o cineasta conseguia impor sua visão nos mais diferentes gêneros cinematográficos, seja no filme de fantasma (Sexto Sentido), de super-heróis (Corpo Fechado), de alienígenas (Sinais), de monstros (A Vila), de fantasia (A Dama na Água) e, de certa maneira, nos filmes catástrofe (Fim dos Tempos).

É chega então a vez de Shyamalan se arriscar na ficção-científica, com o novo After Earth. O longa, que conta a história de um pai (Will Smith) e um filho (Jaden Smith) cuja nave cai em uma planeta selvagem e precisam sobreviver a qualquer custo, parece uma mistura de Planeta dos Macacos e Avatar e o trailer divulgado recentemente (que pode ser visto abaixo) apresenta um visual bastante interessante e cenas de ação muito bem conduzidas. Será que vai ser dessa vez que o cineasta recupera a sua fama perante o público e a crítica?

O longa deve chegar aqui no Brasil no dia 7 de junho de 2012. Aguarde novidades aqui no 7 Marte.

Original Video- More videos at TinyPic

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.