Open Windows | Primeiro trailer divulgado





Filme se passa todo dentro da tela de um computador.

Existem vários motivos para se aguardam ansiosamente o lançamento do thriller Open Windows. Além do óbvio fato de ser estrelado por Sasha Grey (foto) – algo que vai agradar os marmanjos de plantão – o longa marca a primeira incursão de Nacho Vigalondo no comando de um longa-metragem americano.

Para quem não conhece, Nacho Vigalondo é um jovem cineasta espanhol que chamou bastante atenção há algum tempo com a ficção científica Los cronocrímenes (Timecrimes, 2007). O roteiro cheio de reviravoltas e a direção firme de Vigalondo garantiram que esse fosse um dos melhores lançamentos de sci-fi dos últimos anos. Sendo assim, é obvio que se cria uma curiosidade em saber o que ele vai fazer em seguida. O que nos leva a outro ponto que faz Open Windows chamar a atenção.

Ao contrário de muitos diretores imigrantes em Hollywood, Vigalondo optou que seu primeiro filme falado em inglês fosse uma produção ainda menor do que aquelas que ele fazia na Espanha. Menor não apenas em aspecto de produção, mas menor em questão de espaço fílmico e narrativo. O cineasta optou por fazer um filme inteiro cuja história seja contada através da tela de um computador.

Na trama, Nick (Elijah Wood) é um jovem apaixonado pela atriz Jill (Grey). Ele sonha em um dia conhecê-la pessoalmente, e seu sonho parece que vai se tornar realidade quando ele ganha um concurso na internet que valia um jantar com ela. O “prêmio”, entretanto, é cancelado no último minuto, e logo Nick recebe a ligação de um misterioso homem que diz ser agente de Jill. Esse homem oferece a Nick a oportunidade de acompanhar a rotina de Jill através de câmeras espalhadas pela sua casa. O segredo é que ela não sabe que está sendo gravada. A brincadeira antes excitante acaba se tornando perigosa, uma vez que Nick percebe que a vida de Jill está em risco.

O roteiro deixa espaço para muitas possibilidades, e a julgar pelo trailer disponível abaixo, parece que Vigalondo vai explorar todas elas. Open Windows ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros. Espero que não demore.

Assista ao trailer (legendado em espanhol):