Terror cult Cubo vai ganhar remake

A Lionsgate está desenvolvendo um remake do terror cult Cubo (1997), intitulado Cubed. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A trama do original, dirigido por Vincenzo Natali (Splice – A Nova Espécie), mostrava sete pessoas presas dentro de um cubo gigante recheado de armadilhas prontas para matá-los. Sem explicar nada, o longa ficou aberto a interpretações, o que rapidamente o elevou ao status de cult.

Sucesso no mercado de home vídeo, Cubo deu origem a duas continuações, Cubo 2 – Hipercubo (2002) e Cubo Zero (2004), que pecaram exatamente ao tentar explicar tudo o que o filme original deixava aberto a interpretações.

O remake deve contar uma história envolvendo inteligência artificial e o nascimento de uma nova raça digital.

O roteiro da nova versão foi escrito por Phil Gawthorne (série Casualty) filme pelo curtametragista Saman Kesh (curta  Controller).

Cubed ainda não tem cronograma de produção definido.

Pessoalmente, gosto da ideia de se fazer um novo Cubo. É possível adaptar a trama para os dias de hoje e fazer um bom trabalho com isso, com a condição de que seja mais similar ao primeiro filme, e não às suas continuações.

Gostou do post? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook e siga a gente no Twitter. Também não esqueça de deixar a sua opinião no campo de comentários abaixo.