Header Ads

Veja o assustador curta-metragem The Whistler



Uma das coisas que mais me encanta como fanático pelo gênero de terror são aqueles filmes que conseguem criar tensão com situações simples. E quando se consegue fazer isso num curta-metragem, em que o tempo para estabelecer a trama, o cenário e a mencionada tensão, é muito mais breve, isso faz com que eu fique ainda mais admirado pelo resultado.

E isso é exatamente o que faz o cineasta Bryce James McGuire com The Whistler, curta-metragem lançado em 2013 e que consegue criar tensão em menos de sete minutos, e em um único ambiente.

A trama acompanha um casal que encontra um pássaro morto na sua sacada. Depois dessa situação mundana, um tanto comum, a dinâmica entre o casal muda: o marido aproveita a situação para pregar peças na esposa, enquanto esta se mostra cada vez mais temerosa com a situação bizarra que passa a cerca-los. Tudo isso culmina numa cena pavorosa em que os medo dela se tornam realidade.

A direção de McGuire é segura, apresentando uma lógica visual bastante interessante. Em certo momento vê-se até uma homenagem/inspiração a uma cena de Amor, de Michael Haneke, em que uma torneira aberta é usada para criar tensão. Igualmente louvável é a sua opção (talvez até uma imposição orçamentária) de sugirir mais do que de fato mostrar, algo que é sempre bem-vindo.

Enfim, The Whistler é um excelente curta de terror, que vale muito a pena ser conferido. Infelizmente só achei um arquivo sem legenda, mas as imagens nesse caso (principalmente no minuto final) já falam por si só. Mesmo assim, se alguém encontrar uma versão legendada, favor deixar o link nos comentários.




Gostou do post? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook e siga a gente no Twitter. Também não esqueça de deixar a sua opinião no campo de comentários abaixo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.