Header Ads

Florianópolis Audiovisual Mercosul divulga sua programação



Foi divulgada a programação da 19ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), maior festival de cinema de Santa Catarina. Ao todo, serão exibidos 50 filmes de oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai) e diferentes estados brasileiros, em mostras de curtas-metragens, mostra infantil, Doc-FAM e Mostra Mercosul de longas-metragens.

Entre as participações especiais confirmadas estão o cineasta Jorge Duran (Proibido Proibir), que virá para lançar seu novo filme Romance Policial, Carla Ortiz, produtora e atriz do filme Olvidados, e Camilo Cavalcante, diretor do filme A História da Eternidade (foto).

O evento também contará com palestras, oficinas e o Fórum Audiovisual Mercosul, que terá uma agenda focada nos debates sobre Coproduções internacionais, Produção de séries de TV e webséries, Salas digitais, Recam e Coprodução no Mercosul.

A expectativa é de que o festival mantenha a média de público dos anos anteriores, cerca 20 mil pessoas.O FAM 2015, que será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC de 19 a 26 de junho, com sessões diárias e gratuitas.

Confira abaixo os longas-metragens exibidos na Mostra Mercosul.

A História da Eternidade
Direção: Camilo Cavalcante
Elenco: Cláudio Jaborandy, Débora Ingrid, Irandhir Santos, Leonardo França, Marcélia Cartaxo, Maxwell Nascimento, Zezita Matos
Sinopse: Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos, do outro por um destino cego e fatalista.



Los Hongos
Direção: Oscar Ruiz Navia
Elenco: Jovan Alexis Marquinez, Calvin Buenaventura, Atala Estrada, Gustavo Ruiz Montoya , María Elvira Solis, Dominique Tonnelier, Ángela García
Sinopse: Toda noite depois do trabalho, Ras picha os muros do seu bairro na zona leste de Cali. Durante o dia é operário da construção e filho da Maria, uma mulata doce que emigrou para a cidade proveniente da floresta do pacífico. Ras não voltou para dormir e está começando a sonhar acordado. Maria sofre, pois acha que alguém o enfeitiçou, e o garoto acabará endoidando. Certo dia, Ras fica sem trabalho por roubar potes de tinta que vinha usando para pintar um grande mural no terreno contiguo à sua casa. Sem grana para ajudar sua mãe, atravessa a cidade à procura de Calvin, outro jovem pichador, estudante de artes visuais, que está vivendo dias difíceis por conta do divórcio de seus pais e do câncer do qual padece sua avó. Os garotos irão à deriva pela cidade como quem gostaria de se perder e não voltar mais. No caminho, como dois fungos, poluem ao seu redor de imensa liberdade.



Das Profundezas
Direção: Penna Filho
Elenco: Antonella Batista, Luiz Henrique Cudo, Diego Herrera, Bruna Werner, Milena Morais Sinopse: A trajetória de uma família de trabalhadores das minas de carvão do sul do Estado de Santa Catarina, entre 1964 e 1987, com o envolvimento na resistência à ditadura militar e numa greve histórica para o movimento operário, que resultou numa experiência que é referência nacional.



Latas Vacías
Direção: Hérib Godoy
Elenco: Aníbal Ortiz, Antonia Florentín Medina, Arturo Ortiz, Blas Filartiga, Dani Gamarra, Fátima Oviedo, Máximo Florentín, Miguel Rodríguez, Sergio Cardozo
Sinopse: Em algum lugar, no interior de algum distrito do estado de Caaguazú, República do Paraguai, Alfonso acredita numa lenda popular que fala dos inúmeros tesouros soterrados naquele passado bélico do seu país. Ele empreende a busca do que ele acredita ser nada mais nada menos do que "la plata yvyguy" (O Tesouro Escondido da Guerra da Tríplice Aliança).



Olvidados
Direção: Carlos Bolado
Elenco: Carla Ortiz, Damián Alcazar, Rafael Ferro
Sinopse: A Operação Condor foi o sistema de repressão militar coordenada pelos ditadores da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai nos anos setenta, para contribuir no desaparecimento de opositores do regime. José, general boliviano aposentado, após sofrer um ataque cardíaco, é atormentado pelas lembranças do seu passado e decide, em seu leito de morte, contar para seu único filho seus maiores segredos em busca de redenção.



Romance Policial
Direção: Jorge Durán
Elenco: Daniel de Oliveira, Alvaro Rudolphy, Daniela Ramirez
Sinopse: Antônio, 30 anos, funcionário público, com vocação para escritor, viaja ao Deserto de Atacama em busca de inspiração para um conto. A paisagem árida e ao mesmo tempo deslumbrante lhe causa tremenda admiração. O conto muda de rumo quando Antônio, passeando pelo deserto, avista uma jovem fugindo e encontra um homem assassinado. Ele é detido por Martínez, policial chileno, que o proíbe de deixar o país. Na vila, conhece Florencia, com a qual inicia uma relação de atração e desejo.



El hijo buscado
Direção: Daniel Gaglianó
Elenco: Lali Gonzalez, Rafael Ferro, Nico García, María Ucedo, Sofía Brito
Sinopse: Após anos enfrentando a burocracia judicial que circunda o universo da adoção, um jovem casal descobre a possibilidade de conseguir um bebê na província de Misiones. Álvaro, determinado a resolver as pressões que esta situação impõe ao relacionamento do casal, decide viajar até um pequeno bairro da província onde lhe indicam o nome de alguém a contatar.



Um Filme Francês
Direção: Cavi Borges
Sinopse: Cleo vai fazer seu primeiro filme. Sua grande inspiração é o cinema francês.



El 5 de Talleres
Direção: Adrián Biniez
Elenco: Esteban Lamothe, Julieta Zylberberg, Néstor Guzzini, Patrick Mölleken
Sinopse: Patón Bonassiolle, capitão do time de Talleres de Remedios de Escalada, se dá conta de que sua carreira futebolística está chegando ao fim. Aos 35 anos, junto com a namorada Ale, ele procura um novo começo para sua vida.




Confira a programação completa no site oficial do evento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.