Header Ads

Roteirista de Demolidor vai escrever versão live action de Akira



O roteirista Marco Ramirez, que trabalhou nas séries "Demolidor", "Da Vinci's Demons" e "Sons of Anarchy", vai escrever a adaptação americana em live action do mangá "Akira", criado por Katsuhiro Otomo. A informação é do site The Hollywood Reporter.

A trama do original acompanha Kaneda é um líder da gangue de motoqueiros, que tem um amigo próximo envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. Para salvar seu amigo, Kaneda pede ajuda para vários grupos como: ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares.

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na 3ª Guerra Mundial. A trama gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos.

O mangá de Otomo já foi adaptado para o cinema no formato de uma famosa animação, lançada em 1988. A nova versão vai trazer a trama para os EUA. O projeto já se arrasta por Hollywood por anos, e passou por várias pessoas. Em certo momento, o filme já teve Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo), Ken Watanabe (Godzilla) e Garrett Hedlund (Tron - O Legado) envolvidos.

No momento, nenhum ator foi contratado, mas o cineasta Jaume Collet-Serra ("Sem Escalas") continua sendo creditado como possível diretor. O novo "Akira" ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.