Header Ads

Diretor de Segurando as Pontas fará filme sobre o atentado na Maratona de Boston



O cineasta David Gordon Green (Segurando as Pontas) vai dirigir o drama Stronger, sobre o atentado terrorista ocorrido na Maratona de Boston em 2013. A informação é do site The Hollywood Reporter.

Apesar de ser mais um de uma série de projetos sobre o atentado atualmente em desenvolvimento, Stronger opta por uma abordagem diferente, contando o caso a partir do ponto de vista de Jeff Bauman, um sobrevivente do ataque que perdeu as duas pernas.

Bauman estava aguardando a sua namorada na linha de chegada da maratona quando duas bombas explodiram, matando três pessoas e ferindo mais de 260. Ele foi uma testemunha chave no julgamento do terrorista Dzhokhar Tsarnaev.

O filme tem como base o livro homônimo escrito pelo próprio Bauman em parceria com Bret Witter. O roteiro da adaptação é de autoria de John Pollono (Sex & Marriage) e Scott Silver (O Vencedor).

Stronger é um projeto da Lionsgate e ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

David Gordon Green é dono de uma carreira um tanto eclética. Ele começou dirigindo filmes independentes como Prova de Amor e Contra Corrente, e deu uma guinada brusca para a comédia com Segurando as Pontas, Sua Alteza? e O Babá(ca). Seus trabalhos mais recentes foram Joe e Manglehorn.
Tecnologia do Blogger.