Próximo filme de Wolverine deve adaptar HQ O Velho Logan

O próximo filme-solo do herói Wolverine deve adaptar a história em quadrinhos O Velho Logan, escrita por Mark Millar (criador de Kick-Ass) em 2008. Pelo menos foi isso que sugeriu o ator Hugh Jackman, intérprete do personagem, durante o painel de X-Men na Comic-Con.

Quando questionado sobre qual seria a história de Wolverine 3, ele disse apenas: “Old Man Logan. Entenda como quiser”. É claro que Jackaman poderia apenas estar se referindo ao fato de que o filme mostrará um Wolverine envelhecido, o que combina com a ideia de que esse será o seu último filme do personagem. Mas essa seria uma coincidência muito grande, afinal Old Man Logan é exatamente o título em inglês da HQ de Millar.


Na trama, todos os Estados Unidos foram conquistados e divididos entre os supervilões, com áreas pertencentes ao Abominável (depois conquistado pelo Hulk), Magneto (depois conquistado pelo novo Rei do Crime), Doutor Destino e Caveira Vermelha, que se nomeou presidente. Os heróis foram eliminados, com alguns poucos sobreviventes escondidos e espalhados pelo país.

Logan vive com sua esposa Maureen e seus filhos Scotty e Jade em um lote de terra estéril em Sacramento, Califórnia, agora parte do território da gangue dos Hulk. Ele precisa de dinheiro para pagar o aluguel para os proprietários deste território: os netos do Hulk, que são produtos de anos de procriação incestuosa entre Banner e sua prima Mulher-Hulk. A fim de pagar o aluguel, Logan aceita um trabalho oferecido pelo Gavião Arqueiro agora cego: ajuda-lo a atravessar todo o país, para Nova Babilônia, e entregar um pacote secreto e ilegal que Logan acha que se trata de drogas.

Logan e o Gavião encontram vários desvios em sua jornada para o leste. Eles resgatam a filha do Gavião (que é neta de Peter Parker), que estava presa a mando do novo Rei do Crime. Os dois escapam de um grupo de molóides, que afundaram cidades inteiras abaixo da superfície. E são perseguidos por um simbionte Venom infundido em um dinossauro (importado das terras selvagens) antes de serem salvos por Emma Frost e Raio Negro, que vivem na Zona Proibida.

Pela sinopse, dá pra perceber que a HQ é impossível de ser adaptada nos dias de hoje, em que os direitos dos personagens estão espalhados por três estúdios diferentes. Então, caso seja mesmo a história de O Velho Logan que ganhe as telas, ela deve ser adaptada para a realidade cinematográfica do herói, limitando-se apenas a mostrar os personagens do universo X-Men.

O roteiro foi escrito por Michael Green (Lanterna Verde) e a direção é de James Mangold (Wolverine – Imortal). As filmagens começam no início de 2016. visando um lançamento em março de 2017.