Header Ads

Ridley Scott dirigirá filme sobre o traficante El Chapo



O cineasta Ridley Scott (Exôdo: Deuses e Reis) vai dirigir um filme sobre o narcotraficante mexicano El Chapo, líder do cartel de Sonora. A informação é do site The Hollywood Reporter.

O filme terá como base o livro The Cartel, escrito por Don Winslow. O livro acompanha dois amigos que seguem caminhos opostos: enquanto um trabalha na repressão às drogas, o outro se alia ao cartel de Sonora.

O livro de Winslow reuniu mais de 10 anos de pesquisa sobre Joaquin "El Chapo" Guzman. Ele foi considerado o segundo criminoso mais procurado do mundo, atrás apenas de Osama bin Laden, e ocupava a posição 701° dos homens mais ricos do mundo, com uma fortuna de mais de um bilhão de dólares.

"El Chapo" foi capturado em 22 de fevereiro de 2014, num hotel da cidade mexicana de Mazatlán. Em julho de 2015, ele fugiu do presídio de segurança máxima onde cumpria pena. Segundo autoridades, ele escapou através de um túnel cavado em baixo de um dos chuveiros da prisão, com extensão de mais de 1,5km.

O roteiro da adaptação ficou a cargo de Michael Salerno (Silence). O projeto ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Gostou do post? Deixe o seu comentário no campo abaixo e siga a gente no Facebook, no Twitter e no Instagram.
Tecnologia do Blogger.