Roteirista de Além da Escuridão – Star Trek diz que esconder identidade do vilão foi um erro

O roteirista Damon Lindelof admitiu que foi um erro esconder a identidade do vilão de Além da Escuridão – Star Trek. Em entrevista ao site Variety, ele disse que tal escolha prejudicou o filme, devido a obviedade da revelação.

“Quando nós fizemos Além da Escuridão – Star Trek por exemplo, nós decidimos que não íamos contar às pessoas que Benedict Cumberbatch estava interpretando Khan. E isso foi um erro, porque o público disse: ‘Nós sabemos que ele esta interpretando o Khan’. Por isso que foi um erro”.

Curiosamente, o mesmo aconteceu recentemente com 007 Contra Spectre, em que a identidade do vilão, interpretado por Christoph Waltz, é escondida durante boa parte da projeção, apesar de o público já saber quem ele é.

Lindelof defende, porém, que em alguns casos esse segredo pode funcionar. Como no inédito Star Wars – O Despertar da Força, também dirigido por JJ Abrams (de Além da Escuridão – Star Trek).

“JJ não está contando nada sobre o novo filme de Star Wars e nós amamos isso”, disse ele. “Nós não encontramos ninguém que diga: ‘Eu gostaria de saber mais’. Nossa reação é: ‘Graças a Deus que ele está nos protegendo de todas as coisas que serão reveladas na sala de cinema'”.

Os segredos de Star Wars – O Despertar da Força serão revelados em 17 de dezembro.