Kristen Stewart polemiza a discussão sobre igualdade gênero em Hollywwod

A atriz Kristen Stewart expressou uma opinião um tanto polêmica e controversa, sobre a recente discussão sobre igualdade de gênero em Hollywood. Indo na contramão de grande parte dos discursos sobre o tema, ela colocou a “culpa” nas mulheres.

É isso mesmo. A jovem atriz afirmou, em entrevista ao site Variety, que em vez de ficarem reclamando e exigindo igualdade de salários, as mulheres deveriam “fazer alguma coisa”. Com isso, ela demonstra um pensamento um tanto retrógrado e egoísta, ao imaginar que todas as mulheres artistas têm as mesmas oportunidades que ela teve.

A estrela de Crepúsculo parece não se importar com os movimentos recentes em busca de igualdade e toda uma batalha dezenas de anos visando um tratamento igualitário. Segundo ela, os homens ganham mais dinheiro porque seus filmes geram mais dinheiro. Além de ser uma explicação um tanto simplista, ela não chegou sequer a abordar a questão de falta de oportunidades para as mulheres. Segundo ela, “esse assunto é tão predominante em toda parte agora, e é chato”.

Confira abaixo a entrevista.