Molly’s Game | Roteirista de Steve Jobs fará sua estreia como diretor

Aaron Sorkin, criador da série The Newsroom e roteirista de Steve Jobs, fará a sua estreia na direção com o filme Molly’s Game. A informação é do site The Wrap.

O filme é uma adaptação do livro de memórias de Molly Bloom, que narra a trajetória de Bloom, uma esquiadora que perdeu a vaga para as Olimpíadas e começou a trabalhar como garçonete. Ela então usa das sua habilidades para entrar no mundo dos jogadores de pôquer, onde fica conhecida como a “princesa do pôquer”.

Bloom ficou envolvida com jogo durante oito anos, tendo organizado eventos que contaram com a participação de celebridades como Leonardo DiCaprio (O Regresso) e Ben Affleck (Batman vs Superman: A Origem da Justiça). Ela, então, passou a ser investigada pelo FBI, sendo acusada de organizar eventos ilegais.

Molly’s Game ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Aaron Sorkin também escreveu os roteiros de Questão de Honra, Malícia, Meu Querido Presidente, Jogos do Poder, e mais recentemente A Rede Social e O Homem Que Mudou o Jogo. Ele também tem uma carreira considerável na TV, onde criou as séries Sports Night, West Wing: Nos Bastidores do Poder e Studio 60 on the Sunset Strip.