DarkSide Books lançará edição de luxo de Frankenstein

A editora DarkSide Books anunciou o lançamento de uma edição de luxo do clássico da literatura fantástica Frankenstein, de Mary Shelley.

O romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. A narrativa é feita através de cartas escritas pelo capitão Robert Walton para sua irmã enquanto ele está ao comando de uma expedição náutica que busca achar uma passagem para o Pólo Norte.

Não foram divulgados detalhes sobre essa edição de luxo, mas a julgar pela imagem abaixo, é possível perceber que se trata de uma edição bastante caprichada. Esse é o primeiro exemplar da coleção Medo Clássico DarkSide, que ainda contará com obras de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft.

A obra de Mary Shelley já foi adaptado diversas vezes para o cinema, sendo a mais famosa a versão de 1931, dirigida por James Whale e estrelada por Boris Karloff no papel da criatura. Mais recentemente, o thriller Victor Frankenstein, estrelado por Daniel Radcliffe e James McAvoy, apresentou uma estética mais atualizada para a trama clássica.

O livro Frankenstein será lançado no segundo semestre de 2016.