Header Ads

Arquitetura no Cinema

O cinema cresce no mundo e com isso, grandes investimentos são feitos para que roteiros se tornem superproduções. Todavia, nem só do roteiro um filme é feito; a fotografia cinematográfica e peça essencial na construção de um enredo coerente e atrativo, o que faz crucial um bom uso de locações que por sua vez elevam o valor de mercado da região. É o caso da cidade do Rio de Janeiro, que já foi palco de várias produções internacionais como Crepúsculo e Velozes & Furiosos, propiciando o aumento do metro quadrado nas regiões em que foram filmados, como aponta o site da Agente Imóvel. Confira abaixo alguns dos filmes mais esperados do ano e com locações de tirar o fôlego.



Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Logo nas primeiras cenas do Batman vs Superman: A Origem da Justiça, observamos uma gárgula no topo de um prédio da Gotham de Bruce Wayne (Ben Affleck), o cenário é tipicamente de uma cidade construída sob a arquitetura gótica. A Cidade é cheia de bairros de estilo peculiar que, mesmo no raiar do dia, lançam sombras nos edifícios trazendo o clima sombrio das histórias do vigilante. Além de tudo, a casa de Bruce foi baseada na casa Farnsworth, do arquiteto Mies Van Der Rohe.

O Regresso



O Regresso, que garantiu o Oscar de Melhor Diretor para Alejandro González Iñárritu e de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, teve algumas cenas filmadas em um Hotel chamado Arakur, localizado na fronteira entre o Chile e a Argentina. O hotel possui uma arquitetura ímpar, caracterizada por traços futuristas no exterior e uma mescla de estilo rústico e contemporâneo no interior. Durante o filme, o expectador irá se deparar com paisagens impressionantes banhadas de neve e uma iluminação sem igual.




Capitão América: Guerra Civil



Existem muitas especulações sobre o porquê de as filmagens de Capitão América: Guerra Civil terem sido feitas em Londres, devido à falta de referência da cidade nos quadrinhos. Entretanto, não podemos negar a beleza e a excentricidade que o cenário londrinho pode oferecer para a fotografia cinematográfica, sendo palco para filmes como a saga de Harry Potter e outras superproduções. O longa metragem será lançado no dia 28 de abril e teve suas gravações inicias em Atlanta, Geórgia, sendo estas as fotografias-base para o restante do filme.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.