Nova adaptação de It – Uma Obra-Prima do Medo ganha data de estreia

Parece que agora vai. A nova adaptação do It, de Stephen King, definiu a sua data de estreia. De acordo com o site Bloody-Disgusting o longa será rodado agora na metade do ano, em Toronto, e chegará aos cinemas americanos em 8 de setembro de 2017.
O livro conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, enfrentaram uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, e 30 anos depois eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele os chama, pois todos os sete, quando jovens, viram “A Coisa” e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.
It já foi adaptado para a TV em 1990, num telefilme dirigido por Tommy Lee Wallace (Vampiros – Os Mortos) e estrelado por Tim Curry (The Rocky Horror Picture Show) [foto acima] no papel do palhaço Pennywise.  O projeto desta nova adaptação se arrasta por Hollywood há algum tempo, e chegou a escalar o cineasta Cary Fukunaga (série True Detective) e o ator Will Poulter (Família do Bagulho). Fukunaga acabou abandonando o projeto por diferenças criativas, e foi substituído pelo argentino Andrés Muschietti (Mama).
O envolvimento de Poulter ainda não está definido, mas Muschietti se mostrou favorável à sua escalação. “Will Poulter seria uma ótima opção. Para mim, ele está no topo da minha lista”, afirmou ele. Sobre a adaptação, o diretor disse que “King descreveu a iconografia do terror dos anos 1950. E eu sinto que há um mundo inteiro agora a redescobrir, para atualizar. Não haverá múmias e lobisomens. Os terrores serão muito mais surpreendentes”.
Será que isso significa que não haverá aranhas gigantes também? Agora é esperar para ver.