O ator Martin Freeman (trilogia O Hobbit e série Sherlock) vai estrelar o filme de zumbis Cargo, adaptação de um ótimo curta-metragem homônimo. A informação é do site ScreenDaily.
A trama acompanha um pai perdido numa região rural da Austrália durante uma violenta pandemia de zumbis. Tendo ele próprio sido infectado, ele busca desesperadamente um abrigo para o seu filho pequeno, antes que a transformação tome conta dele.
O filme tem produção de Kristina Ceyton, produtora do excelente terror Senhor Babadook. Assim como Babadook, esse longa também parece ter uma carga muito grande de terror psicológico, e, desta maneira, Freeman se mostra uma escolha acertada, conforme afirmou Ceyton.
Martin Freeman é um talento singular que irá adicionar profundidade e sofisticação emocional ao papel, e sabemos que vai trazer esta história à vida de uma forma inesperada e profundamente comovente.
A direção do longa-metragem Cargo deve ficar a cargo da dupla Ben Howling e Yolanda Ramke, responsáveis pelo curta. Ainda não há cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.
O curta-metragem Cargo foi indicado ao prêmio de Melhor Montagem no ASE Award e fez sucesso na Internet, onde já tem mais de 10 milhões de visualizações. Confira o curta abaixo.
Daniel Medeiros é membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE) e pesquisador sobre o cinema de terror. É mestre em Ciências da Linguagem, tendo como objeto de pesquisa o cinema de terror contemporâneo, e graduado em Comunicação Social - Cinema e Vídeo. Além da formação acadêmica, também participou dos cursos de Jornalismo Cinematográfico (2013) e Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica (2010).
Escreveu um capítulo do livro "100 Melhores Filmes Brasileiros" e outro no livro "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Trabalhou como redator no site Pipoca Moderna e é colaborador do site Getro.com.br. Na área do audiovisual, escreveu e dirigiu dois curtas-metragens, fez parte do Júri ABRACCINE na 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e no Júri Popular do 39º Festival de Cinema de Gramado, foi selecionador da Mostra Doc FAM do 18º Florianópolis Audiovisual Mercosul e já ministrou a disciplina de Séries e Minisséries na graduação de Cinema e Audiovisual.
Nenhum comentário