7 List | Sete filmes de terror para o segundo semestre de 2016

Já estamos na metade do ano, e como a estreia de títulos como A Bruxa, Boa Noite Mamãe e Invocação do Mal 2 já passou, muita gente pode pensar que acabaram os filmes de terror desse ano. Se você pensa assim, fique tranquilo porque ainda tem muita coisa para estrear.

O objetivo dessa lista é trazer alguns títulos que podem chamar atenção nos próximos meses, como é o caso da adaptação do curta Lights Out, de dois filmes do excelente cineasta Mike Flanagan (O Espelho) ou do novo trabalho do diretor de A Morte do Demônio.

Confira então a nossa lista de sete filmes de terror para o segundo semestre de 2016, separados por data de estreia.
1) O SONO DA MORTE
O filme acompanha a história de um casal que após perder o filho pequeno, aceita adotar o misterioso garoto da mesma idade que o seu filho falecido. O garoto se adapta bem àquela família, mas não demora muito para que ele demonstre problema: os seus sonhos se tornam realidade e seus pesadelos podem ser mortais. O elenco é formado por Kate Bosworth, Thomas Jane, Jacob Tremblay. A direção é de Mike Flanagan, responsável pelos ótimos Absentia O Espelho. Curiosamente, esse o segundo de três filmes de terror dirigidos por Flanagan lançados em 2016. O primeiro foi Hush, lançado direto na Netflix, e o próximo será a continuação de Ouija, que também está nessa lista.
Previsão de estreia no Brasil: 14/07
TRAILER
2) QUANDO AS LUZES SE APAGAM

Adaptação do curta Lights Out, o filme conta a história de Rebecca, que desde pequena tinha medo do escuro. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher que só se manifestava quando as luzes se apagavam. Anos mais tarde, seu irmão mais novo aparenta sofrer do mesmo problema. É então que Rebecca começa a investigar o caso, que de alguma maneira está ligado à mãe dela. O elenco é formado por Teresa Palmer, Billy Burke e Maria Bello. A direção é de David F. Sandberg, mesmo diretor do curta.

Previsão de estreia no Brasil: 18/08

TRAILER

3) THE NEON DEMON

Exibido no Festival de Cannes, o filme conta a história uma jovem tenta seguir a carreira de modelo profissional em Los Angeles, mas logo descobre que o mundo fashion é muito mais perverso e assustador do que ela poderia imaginar. Por mais que tenha sido vaiado no Festival, trata-se de um trabalho do cultuado cineasta Nicolas Winding Refn (Drive), o que garante ao menos um grande apelo visual. O elenco é formado por Elle Fanning, Christina Hendricks e Keanu Reeves.

Previsão de estreia no Brasil: 01/09
TRAILER

4) MORGAN

Mistura de ficção científica com terror, Morgan conta a história de uma consultora de risco trabalha para uma grande empresa. A sua próxima tarefa é definir se autoriza ou não o desligamento dos aparelhos que mantêm um ser artificial vivo, levando-a à questionar suas posições éticas. O filme é estrelado por Kate Mara, Rose Leslie, Jennifer Jason Leigh, Paul Giamatti e Anya Taylor-Joy. A direção é do novato Luke Scott.

Previsão de estreia no Brasil: 01/09
TRAILER


5) O HOMEM NAS TREVAS


Dirigido pelo cineasta uruguaio Fede Alvarez, responsável pelo ótimo remake de A Morte do Demônio, este terror acompanha três adolescentes que escapam de roubos perfeitamente planejados. Mas, quando eles estão prestes a realizar seu último crime, assaltar a casa de um senhor cego, o jogo muda e os jovens precisam lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos. O elenco é formado por Daniel Zovatto, Dylan Minnette, Jane Levy e Stephen Lang.
Previsão de estreia no Brasil: 08/09
TRAILER


6) INCARNATE

Misturando possessão demoníaca com psicanálise, o filme conta a história sobre um exorcista com a habilidade de acessar o subconsciente das pessoas possuídas. Um novo desafio aparece quando ele encontra seu próximo caso, um menino de 9 anos de idade, possuído por um demônio do seu passado. O elenco conta com Carice van Houten, Aaron Eckhart, David Mazouz. A direção é de Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San Andreas).
Previsão de estreia no Brasil: 29/09
TRAILER


7) OUIJA: ORIGEM DO MAL


Continuação de Ouija: O Jogo dos Espíritos, esse novo filme é uma produção de época, passada na década de 1960, que mostra uma farsante que usa suas duas filhas para dinheiro de clientes céticos. Porém, tudo muda quando Doris, a caçula da família, é possuída por espíritos malignos. O elenco é formado por Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Doug Jones Parker Mack. Ouija: Origem do Mal tem direção de Mike Flanagan (O Espelho).
Previsão de estreia: 20/10
TRAILER