The Shape of Water | Começam as filmagens do novo filme de monstros de Guillermo del Toro

O estúdio Fox Searchlight anunciou o início das filmagens de The Shape of Water (“A Forma da Água” em tradução literal), novo filme de monstros do cineasta mexicano Guillermo del Toro.

A trama se passa em 1963, durante a guerra fria, e gira em torno de Elisa (Hawkins), uma faxineira muda que trabalha num laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se ​​apaixona pela criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar, contando com a ajuda do seu vizinho (Jenkins). Mas o mundo exterior vai se revelar muito mais perigoso para o Homem Anfíbio do que Elisa tinha previsto.

Para comemorar o início das filmagens, o diretor postou uma foto sua no Twitter, que pode ser vista abaixo. O elenco do filme é formado por Sally Hawkins (Blue Jasmine), Michael Stuhlbarg (Um Homem Sério), Richard Jenkins (O Visitante) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas).

A temática de monstros é uma constante na carreira de Del Toro. Ele já explorou o tema em filmes como Mutação (1997), Blade II – O Caçador de Vampiros (2002) [foto acima], Hellboy (2004), O Labirinto do Fauno (2006), Hellboy II: O Exército Dourado (2008) e Círculo de Fogo (2013). O filme mais recente de Guillermo Del Toro foi o “romance com fantasmas” A Colina Escarlate, lançado no ano passado (confira a nossa crítica aqui).

The Shape of Water ainda não tem previsão de lançamento.