Header Ads

Continuação de Liga da Justiça é adiada pra dar lugar ao filme solo do Batman


Aos poucos as coisas começam a se encaixar. Após Batman vs Superman: A Origem da Justiça não ter dado o retorno que a Warner queria, ficou claro que era preciso uma reestruturação na maneira como o estúdio comandava as suas aventuras de super-heróis. Uma das primeiras mudanças significativas foi a promoção do astro Ben Affleck ao cargo de produtor executivo do filme da Liga da Justiça, colocando numa posição de destaque nas tomadas de decisão do estúdio, que aos poucos foi diminuindo o poder do diretor Zack Snyder (foto).

Outra mudança foi o "cancelamento" das filmagens imediatas de Liga da Justiça 2. Anteriormente a ideia era que se filmassem os dois filmes ao mesmo tempo (ambos dirigidos por Snyder). Depois, passou-se a fazer apenas o primeiro Liga da Justiça, com estreia marcada para 2017, e o segundo, que seria filmado depois, estrearia em 2019.

Agora, mais uma mudança.

O site The Hollywood Reporter afirmou que as filmagens de Liga da Justiça 2 foram adiadas, para abrir espaço para o filme solo do Batman, que será dirigido e estrelado por Ben Affleck. A reportagem afirma que Snyder "ainda pretende dirigir Liga da Justiça 2", mas que ele já até agendou um novo projeto para preencher o espaço aberto na sua agenda, o thriller The Last Photograph, em desenvolvimento há cinco anos.

As novas datas de estreia de Liga da Justiça 2 e The Batman ainda não foram divulgadas, mas é possível então que o filme do Homem Morcego ocupe o dia 14 de junho de 2019, antes previsto para a continuação da Liga. Ao que tudo indica, a reestruturação da Warner/DC já está em andamento. E, se fosse para arriscar, eu diria que o futuro de Snyder nos filmes de super-heróis depende muito do sucesso do primeiro Liga da Justiça. Caso o filme fracasse, tem sempre o Ben Affleck ali perto pra remediar a situação.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.