Header Ads

Foto da nova adaptação de It recria cena clássica do original


A revista Empire divulgou uma foto inédita da nova adaptação do livro It - A Coisa, escrito por Stephen King. A obra já tinha sido adaptada anteriormente para a TV, na década de 1990, e essa foto de agora recria uma das suas cenas mais marcantes: aquela em que o palhaço Pennywise aparece num bueiro, tentando atrair o pequeno Georgie para lá. A semelhança entre as duas cenas é marcante (conforme podemos ver na imagem do original, abaixo), e a grande diferença fica por conta da paleta de cores, que ao que tudo indica vai pender mais para um tom mais neutro.

O livro de King é dividido em duas partes. A primeira delas, que deu origem a esse novo filme, conta a história de sete crianças - o Clube dos Perdedores - que enfrentam uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine.

Já a segunda parte se passa 30 anos depois, quando eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele os chama, pois todos os sete, quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

O Clube dos Perdedores é formado pelos atores-mirins Finn Wolfhard (série Stranger Things), Jaeden Lieberher (Midnight Special), Jack Dylan Grazer (Tales of Halloween), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Chosen Jacobs (Cops and Robbers) e Jeremy Ray Taylor (Homem-Formiga). O elenco do filme ainda conta com Owen Teague (série Bloodline), Nicholas Hamilton (Terra Estranha) e Bill Skarsgard (série Hemlock Grove), que viverá o palhaço Pennywise.

A continuação do filme, que contará a segunda história do livro, deve começar a ser rodada em breve. Ambos os filmes serão dirigidos por Andy Muschietti (Mama). Sobre a adaptação, o diretor declarou em entrevista anterior que "King descreveu a iconografia do terror dos anos 1950. E eu sinto que há um mundo inteiro agora a redescobrir, para atualizar. Não haverá múmias e lobisomens. Os terrores serão muito mais surpreendentes".

It chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro. Confira abaixo a imagem completa divulgada pela Empire.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.