Stephen King já viu a nova versão de It… e gostou!

O mestre do terror Stephen King já assistiu a nova adaptação do seu clássico It – A Coisa, dirigido por Andy Muschietti (Mama), e gostou muito. O escritor publicou no Twitter a sua opinião sobre o filme, afirmando que “o remake de It de Andy Muschietti (na verdade é a Parte 1 – O Clube dos Perdedores) superou minhas expectativas. Relaxem. Esperem. E aproveitem”.

O livro de King é dividido em duas partes. A primeira delas, que deu origem a esse novo filme, conta a história de sete crianças – o tal Clube dos Perdedores do título – que enfrentam uma criatura centenária que se alimentava do medo e mudava de forma, ora chamada de It (Coisa), ora de Pennywise (o palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine.

Já a segunda parte se passa 30 anos depois, quando eles são chamados de volta para o confronto definitivo quando a criatura volta a matar crianças. Quem sente sua presença é Michael Hanlon , um bibliotecário e único do grupo dos sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele os chama, pois todos os sete, quando jovens, viram “A Coisa” e juraram combatê-la caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.

O Clube dos Perdedores é formado pelos atores-mirins Finn Wolfhard (série Stranger Things), Jaeden Lieberher (Midnight Special), Jack Dylan Grazer (Tales of Halloween), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Chosen Jacobs (Cops and Robbers) e Jeremy Ray Taylor (Homem-Formiga). O elenco do filme ainda conta com Owen Teague (série Bloodline), Nicholas Hamilton (Terra Estranha) e Bill Skarsgard (série Hemlock Grove), que viverá o palhaço Pennywise.

A continuação do filme, que contará a segunda história do livro, deve começar a ser rodada em breve, também com direção de Muschietti. Sobre a adaptação, o diretor declarou em entrevista anterior que “King descreveu a iconografia do terror dos anos 1950. E eu sinto que há um mundo inteiro agora a redescobrir, para atualizar. Não haverá múmias e lobisomens. Os terrores serão muito mais surpreendentes”.

It chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro.