Header Ads

Curta de Quarta | A. Friend


Fazia tempo que eu não indicava nenhum curta de terror aqui - algo que pretendo fazer com mais frequência de agora em diante. E para retomar em grande estilo, quero falar sobre um ótimo curta que descobri recentemente. Trata-se de A. Friend, pequena obra de apenas quatro minutos que consegue ser extremamente assustadora, mesmo partindo de uma premissa muito simples.

O curta tem início com uma mulher sozinha em casa escrevendo um artigo no seu computador. Distraída e descontente com o resultado do seu texto, ela resolve matar um pouco de tempo no Facebook. Uma amiga vem falar com ela, e pelo diálogo (o único do filme) percebemos que a protagonista acabou de passar por um evento traumático. É então que um estranho, cujo perfil diz apenas A. Friend a adiciona como amigo na rede social.

Apesar de não conhecer a "pessoa" que a adicionou, ela resolve aceitar a amizade. Fuçando pelo perfil do sujeito, ela percebe diversas pastas com fotos de mulheres. O mais estranho é que as fotos parecem ter sido tiradas sem o consentimento e, principalmente, sem o conhecimento dessas mulheres. Vou parar a descrição por aqui para não estragar nenhuma surpresa. Basta dizer que os diretores do curta são hábeis ao investirem em um clima crescente de tensão.

A. Friend foi escrito por Erwann Kerroc'h, que também o dirigiu ao lado de Amaury Dequé . O filme é estrelado pela bela Amandine Boulet. Desde que foi lançado no Halloween de 2015, a obra já passou por diversos festivais, e foi premiada em alguns deles. Vale a pena conferir e, se possível, faça como eu: veja-o no escuro e com fones de ouvido.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.