Hellboy vai ganhar reboot nos cinemas com ator de Stranger Things

Ron Perlman Hellboy
Há anos que se fala sobre um possível terceiro filme da franquia Hellboy, originalmente estrelada por Ron Perlman e dirigido por Guillermo del Toro. Esse projeto, ao que tudo indica, está morto. Mas isso não significa que não veremos mais o anti-herói demoníaco na tela grande. Na verdade, esse retorno vai acontecer mais cedo do que se imagina.
David Harbour Stranger ThingsMike Mignola, criador do personagem nos quadrinhos, anunciou ontem à noite na sua página no Facebook que um reboot de Hellboy está em andamento. Ele aproveitou para descartar os retornos de del Toro e Pearlman, mas anunciou a presença do ator David Harbour (série Stranger Things) [ao lado] no papel-título e o nome do cineasta Neil Marshall (abaixo) no comando do longa.
Neil MarshallÉ claro que qualquer fã do cinema fantástico de del Toro vai ficar triste com a sua saída da produção – assim como a de Perlman. Porém, as escolhas são promissoras. Harbour é um excelente ator, que só recentemente passou a ganhar a projeção que merece. E Marshall é um ótimo cineasta, que apresenta a versatilidade necessária para o projeto.
Não se sabe ainda se o filme vai trazer elementos de humor, como os anteriores, ou se vai ser mais voltado para o horror. Sabe apenas que receberá a censura máxima nos EUA, o chamado Rated R. Independentemente disso, a carreira eclética de Neil Marshall justifica sua escolha. Ele já comandou desde filmes divertidos como Dog Soldiers, até o terror tenso Abismo do Medo, passando por alguns ótimos episódios de Game of Thrones. Ele é a pessoa certa para a função.
O site The Hollywood Reporter conseguiu mais algumas informações sobre o projeto. Intitulado Hellboy: Rise of the Blood Queen, o longa foi escrito pelo próprio Mignola ao lado de Andrew Cosby e Christopher Golden. A produtora Millennium Films, responsável por Dia dos Mortos (2008), O Massacre da Serra Elétrica 3D – A Lenda Continua (2013) e o inédito Leatherface, está em negociação para assumir o comando do filme.
Hellboy: Rise of the Blood Queen ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.