Header Ads

Curta de Quarta | Stereoscope

Estranho equipamento permite contato com criaturas sobrenaturais. 

Stereoscope

O curta de terror dessa quarta é uma produção do canal Crypt TV. Intitulado Stereoscope, o curta parte de uma premissa bem parecida com a de Cam Closer (vale a pena procurar por esse também), na qual um equipamento permite que a pessoa veja algo sobrenatural, que ela não consegue ver a olho nu. 

A trama gira em torno de uma mãe que está sozinha em casa com o filho pequeno. Alguém deixa um pacote à sua porta. Ela abre e encontra um antigo estereoscópio, que é um instrumento que permite a observação simultânea, através de uma objetiva binocular, de duas imagens de um objeto, obtidas com ângulos ligeiramente diferentes, produzindo a sensação de relevo, de terceira dimensão.

Porém, o que o equipamento dela faz de diferente é que ele permite que ela veja figuras horrendas que passam a habitar a sua casa. Não se trata apenas de ilusão de ótica. Uma vez que ela usa o aparelho, aquelas "pessoas" (como essa da foto acima) passam a habitar o seu mundo, e o estereoscópio é a única maneira de vê-los, além de ser, aparentemente, a única forma de detê-los.

Escrito, dirigido e montado por Alexander Babaev, Stereoscope consegue manter o espectador tenso durante seus três minutos de duração. Assista ao curta abaixo e deixe a sua opinião no campo de comentários.

Curta Stereoscope

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.