7 List | Sete filmes de terror mais aguardados de 2018 - 7 marte 7 List | Sete filmes de terror mais aguardados de 2018 - 7 marte

Header Ads

7 List | Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Lista com sete filmes de terror que já tem lançamento agendado no Brasil. 

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Depois de um bom tempo parada, retomamos com a nossa amada 7 List. E o tema não poderia ser outro senão os Sete filmes de terror mais aguardados de 2018. Antes de partirmos para a lista, porém, é preciso fazer uma observação: para a confecção desta 7 List, levamos em consideração apenas os filmes de terror que já tem data de lançamento agendada para o Brasil.

E a safra de terror para esse ano está bastante eclética. Temos filmes elogiados no Festival de Sundance, produções com temática apocalíptica, terror adolescente, ficção científica misturada com terror. Tem também a expansão do universo de Invocação do Mal e o retorno de um certo Michael Myers. Ou seja, é muita coisa, e tentamos separar o que há de melhor para colocar na nossa lista.

Vale lembrar que a lista está organizada com base na data de estreia no Brasil. Mas tenha sempre em mente que essas datas as podem mudar de acordo com o gosto da distribuidora, e sem aviso prévio. Bom, chega de papo e vamos para a lista.

7 List | Sete filmes de terror mais aguardados de 2018


7º Lugar - Um lugar silencioso

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Dirigido pelo ator John Krasinski (da série The Office), Um Lugar Silencioso acompanha uma família do meio-oeste americano que é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som. A proposta da trama abre bastante espaço para se explorar a tensão causada pelo silêncio, e os trailers lançados até agora indicam que esse é o caminho que o filme deve seguir. Krasinski também atua no filme, ao lado de Emily Blunt (No Limite do Amanhã) e do jovem Noah Jupe (Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso). A estreia no Brasil está marcada para 5 de abril.

6º Lugar - Verdade ou Desafio

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Tenho um fraco pela produtora Blumhouse Pictures, responsável por dois dos melhores filmes de terror que eu vi no ano passado: Corra! e Fragmentado. Assim, sempre fico de olho nos seus próximos lançamentos. A grande aposta deles para esse ano é este Verdade ou Desafio, que conta a história de um grupo de amigos que passa a ser perseguido após brincarem de Verdade ou Desafio. Aos poucos, o jogo começa a se tornar mais mortal, punindo aqueles que se recusam a participar. Parece ser um típico filme de terror adolescente, mas, sendo da Blumhouse, eu quero ver. Verdade ou Desafio é dirigido por Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) e estrelado por Lucy Hale (série Pretty Little Liars), Tyler Posey (série Teen Wolf) e Violett Beane (série Flash). A estreia está marcada para 3 de maio.

5º Lugar - Hostile

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Espécie de Mad Max sobrenatural, este Hostile acompanha Juliette, aparentemente a única sobrevivente de uma era apocalíptica que precisa lutar contra a fome, contra a sede, lidar com uma perna quebrada e ainda fugir de estranhas criaturas que só saem à noite. O filme já foi exibido em alguns festivais e o trailer é muito interessante. O longa é estrelado por Brittany Ashworth (The Crucifixion), Grégory Fitoussi (série Mr Selfridge) e Javier Botet (Sobrenatural: A Última Chave), e dirigido por Mathieu Turi (curta Broken). Uma curiosidade é que quem produz esse filme é o cineasta francês Xavier Gens, do terror (A) Fronteira (2007) e do recente Cold Skin, que só não entrou nessa lista porque ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Hostile, por sua vez, chega por aqui em 10 de maio.

Gosta de terror? Então confira algumas ofertas da Amazon que separamos para você. Comprando pelos nossos links você ajuda o 7 Marte, e eu agradeço muito.

    

4º Lugar - Os Estranhos: Caçada Noturna

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Continuação do excelente Os Estranhos (2008), este Os Estranhos: Caçada Noturna contará a história de uma nova família que receberá a terrível visita de três psicopatas, que têm como único objetivo transformar suas vidas em um inferno na Terra. Gosto muito do primeiro filme e estou empolgado com a continuação. Meu único receio é por conta da mudança de diretores. Sai Bryan Bertino (The Monster) e entra Johannes Roberts (Medo Profundo). O elenco é formado por Christina Hendricks (série Mad Men), Martin Henderson (série Grey's Anatomy), Bailee Madison (série Good Witch) e Lewis Pullman (A Guerra dos Sexos). Os Estranhos: Caçada Noturna tem estreia marcada para 31 de maio no Brasil.

3º Lugar - Hereditário

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Esse é o filme que eu estou mais empolgado para ver esse ano. Hereditário foi muito elogiado após a sua estreia no Festival de Sundance, sendo prontamente apontado como um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. A trama segue a família Graham, que sofre a perda da avó, uma figura perturbadora que exerceu uma grande influência sobre a pequena Charlie. E o poder da velha matriarca, mesmo depois de já ter partido para o além, parece perdurar sobre sua neta favorita. O elenco é formado por Toni Collette (Krampus: O Terror do Natal), Gabriel Byrne (Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras), Alex Wolff (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) e Milly Shapiro (curta Broadway Kids Against Bullying: I Have a Voice). Dirigido por Ari Aster (curta C'est La Vie), Hereditário chega aos cinemas brasileiros 21 de junho.

2º Lugar - A Freira

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Novo spin-off do universo compartilhado de Invocação do Mal, este A Freira vai explorar um pouco mais a figura demoníaca que apareceu em Invocação do Mal 2. Apesar de parecer apenas mais um caça-níquel, é preciso prestar atenção à equipe por trás desse filme. Além da produção de James Wan (diretor dos originais), o roteiro foi escrito por Gary Dauberman (de It: Coisa) e a direção é de Corin Hardy (do ótimo A Maldição da Floresta). Na trama, um padre é enviado para Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. O elenco é formado por Demián Bichir (Alien: Covenant), Taissa Farmiga (Terror nos Bastidores) e Bonnie Aarons (Invocação do Mal 2), que retorna ao papel da personagem-título. A Freira tem estreia está marcada para 6 de setembro.

1º Lugar - Halloween

Sete filmes de terror mais aguardados de 2018

Essa é, certamente, a aposta mais arriscada do ano. Não apenas por trazer de volta uma das principais franquias da história do cinema de terror, mas por conta da equipe responsável por essa produção. O veterano John Carpenter (diretor do original) retorna aqui na função de produtor executivo, passando o bastão da direção para David Gordon Green, que também escreveu o roteiro, ao lado de Danny McBride. Até então, a parceria Gordon Green/McBride rendeu apenas comédias escrachadas como Segurando as Pontas e Sua Alteza?. Ainda assim, o que me leva a ter esperanças nesse filme é que a última vez que eu vi um comediante fazendo terror foi quando Jordan Peele fez Corra!, e todo mundo viu no que deu isso. Este novo Halloween mostrará o encontro final entre Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers (Nick Castle), 40 anos após os eventos do primeiro filme. O elenco ainda conta com Judy Greer (Planeta dos Macacos: A Guerra), Virginia Gardner (Projeto Almanaque) e Will Patton (série Falling Skies). Halloween chega aos cinemas brasileiros em 18 de outubro.

Bom, é isso. Essa foi a nossa lista com os sete filmes de terror mais aguardados para 2018. Sentiu falta de algum título? Coloque a sua lista no campo de comentários abaixo. E não se esqueça de acompanhar a gente no Facebook, Twitter e Instagram.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.