Merece ser visto – Dog Soldiers

Filmes de lobisomem estão em baixa na atualidade. Em meio à lançamentos como o fraco O Lobisomem e os horríveis A Garota da Capa Vermelha e Crepúsculo, falta, para o fã de terror, um bom representante contemporâneo desse subgênero específico. E é por isso que escolhi Dog Soldiers para integrar a lista dos filmes que merecem ser vistos.

Lançado em 2002 (provavelmente direto em DVD aqui no Brasil), o longa, escrito e dirigido por Neil Marshall (mesmo diretor de Abismo do Medo, outro que em breve estrelará essa coluna), conta a história de um grupo de soldados em um exercício no meio das florestas da Escócia que acabam ficando presos em uma casa de campo cercada por lobisomens.

A trama, como pode-se perceber, é bastante simples. E é exatamente no fato de nunca se levar a sério que reside a maior qualidade do filme. Desde o visual das criaturas (completamente fakes) até o roteiro repleto de situações e diálogos bizarros (“I hope I give you the shits, you fucking wimp!”), tudo está ali com o único intuito de divertir. Além disso, Marshall é adepto do gore, o que faz com que o filme utilize a violência de maneira quase cômica.

É terrorzão de qualidade que, com certeza, merece ser visto. Confira o trailer (sem legenda):