Cinema noir na tela da TV





Primeiro trailer da série Mob City revela visual e temática comum ao famoso gênero cinematográfico.

É fato que Frank Darabont entende bastante de TV, afinal é dele a realização da aclamada The Walking Dead. A série de zumbis trouxe de volta o gore característico desse subgênero numa trama envolvente e interessante.

Também é fato que Darabont entende de cinema, afinal são dele filmes aclamados como Um Sonho de Liberdade e À Espera de Um Milagre, além do excepcional O Nevoeiro.

Agora Frank Darabont prepara uma nova série, onde pretende unir o seu olhar específico da linguagem televisiva com seu conhecimento cinematográfico. Anteriormente conhecida como L.A. Noir (sem relação com o game de mesmo nome), Mob City se passa na Los Angeles da década de 1940, cenário ideal para os melhores filmes do gênero noir.

E agora que o primeiro trailer foi divulgado, dá pra ver as influências desse gênero na maneira como a luz e as sombras são usadas, e no clima sombrio em que a série se baseia. E o cineasta também não deixou de fora a violência vista em The Walking Dead.

Pela prévia, a combinação parece ter dado certo. Resta saber se vai funcionar de verdade. Mob City estreia dia 4 de dezembro no canal americano TNT. Ainda não há data para a série chegar ao Brasil. Tomara que não demore

Confira o trailer.

Para saber mais sobre o gênero noir acesse aqui.