Homem-Aranha | Notícia sobre Asa Butterfield ter saído da disputa pelo papel pode ser falsa

Recentemente a internet ficou em alerta com a notícia de que o ator Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) [foto abaixo] teria saído da corrida pelo papel de Homem-Aranha nos vindouros filmes do herói. Tal notícia, porém, não passa de um boato, sem comprovação alguma.

O site Heroic Hollywood divulgou a notícia inicialmente, que repercutiu pelo mundo todo. Na nota, eles falam que a nova lista de possíveis candidatos era formada apenas por Tom Holland (O Impossível), Charlie Plummer (Boardwalk Empire) e Matthew Lintz (Pixels). É citado também que um dos motivos da saída de Butterfield seria porque o ator ter comentado com alguns fãs, durante um fórum, algumas questões sobre a escolha do novo Homem-Aranha.

O problema é que o Heroic Hollywood cita como fonte o jornalista Jeff Snieder, do site The Wrap. Procurando no site The Wrap, não encontrei nenhuma nota sobre isso. Então, no twitter de Jeff Snieder localizei algumas informações interessantes, como a declaração a seguir:

“Para ficar claro, The Wrap não reportou nada. Nem eu. Eu só passei adiante um rumor que ouvi de que Asa estava fora. O que as pessoas parecem não entender é que se fosse confirmado, eu teria corrido para o site. E não largado isso no meu podcast não pago. Além disso, é muito fácil esperar outras pessoas ‘reportarem’ essas coisas e em seguida ir para suas próprias fontes com essa informação. Tente ir primeiro”.

Dessa maneira, a informação divulgada anteriormente, assim como boa parte das informações que surgem na internet diariamente, não passa de um boato. Vale lembrar que algo similar aconteceu com o filme Batman vs Superman – A Origem da Justiça. Pouco antes do início das filmagens, foi reportado que o ator Ben Affleck não iria mais interpretar o personagem – algo que, como se viu, não se concretizou.

O Homem-Aranha deve ser apresentado no filme Capitão América: Guerra Civil e seu filme-solo chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017.

Gostou do post? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook e siga a gente no Twitter. Também não esqueça de deixar a sua opinião no campo de comentários abaixo.