Sinopse oficial de Batman vs Superman: A Origem da Justiça é revelada

O vindouro e aguardado filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que vai mostrar o embate entre os dois maiores super-heróis da DC Comics, finalmente teve a sua sinopse divulgada.

Segundo foi divulgado, “temendo as ações não controladas de um deus super-herói, o vigilante vigoroso e formidável de Gotham City enfrenta o salvador mais reverenciado de Metrópolis, enquanto o mundo luta para definir o tipo de herói que precisa. E com Batman e Superman em guerra um com o outro, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo maior do que jamais conhecera antes“.

ATUALIZAÇÃO (10/6): A Warner Bros. emitiu um comunicado afirmado que a sinopse divulgada anteriormente não é oficial. O estúdio, porém, não detalhou em que essa sinopse supostamente falsa se difere da “original”. Então, é possível que essa afirmação deles seja apenas uma tentativa de desviar a atenção e manter o mistério da produção. FIM DA ATUALIZAÇÃO.

A sinopse confirma as especulações anteriores de que o Batman seria convocado para impedir a “ameaça” do Superman. E esse “perigo maior” que a sinopse menciona poderia ser o vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg, de “Truque de Mestre”), ou então alguma outra ameaça ainda não divulgada.

Ainda assim, a trama não fez menção à Mulher-Maravilha (Gal Gadot, de “Velozes & Furiosos 6”) e nem ao Aquaman (Jason Momoa, de “Game of Thrones”), o que nos leva a questionar a real importância que esses personagens terão no filme.

O elenco ainda conta com Ray Fisher (peça “Fetch Clay, Make Man”) como Ciborgue, Jeremy Irons (“As Palavras“) como Alfred, Amy Adams (“Trapaça”) como Lois Lane, Laurence Fishburne (série “Hannibal”) como Perry White e Diane Lane (“Infidelidade”) como Martha Kent. O roteiro do foi escrito por David Goyer (“Batman Begins”) e revisado por Chris Terrio (“Argo“). A direção é de Zack Snyder (“O Homem de Aço“).

“Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” estreia em 24 de março de 2016 no Brasil.