The Man Who Killed Don Quixote | Projeto amaldiçoado de Terry Gilliam finalmente vai sair do papel

O projeto The Man Who Killed Don Quixote, que o cineasta Terry Gilliam (O Teorema Zero) tenta realizar desde 1998, vai finalmente se concretizar, dessa vez produzido pela novata Amazon Studios.

A trama acompanha um diretor de comerciais de televisão que ganha de presente a cópia de uma adaptação de Don Quixote gravada em um vilarejo espanhol. Curioso com aquele material, ele resolve partir em uma jornada rumo ao local das filmagens. O elenco é formado por Jack O’Connell (Invencível) e John Hurt (Harry Potter e a Pedra Filosofal).

Anteriormente, nomes como Johnny Depp (foto), Jean Rochefort, Robert Duvall e Ewan McGregor se envolveram no projeto, que sofreu diversos problemas de produção, estourou orçamento e acabou levando ao seu cancelamento. Os seus problemas deram origem a um documentário, intitulado Lost in La Mancha, lançado em 2002.

Agora parece que a coisa vai, porque a Amazon já marcou o início das filmagens de The Man Who Killed Don Quixote ainda para 2015, visando um lançamento no ano que vem.