Experimenter | Filme sobre a Experiência de Milgram ganha seu primeiro trailer

A Magnolia Pictures divulgou o primeiro trailer de Experimenter, drama baseado em fatos reais sobre o famosa e polêmica Experiência de Milgram. A prévia pode ser vista abaixo.

A trama se passa em 1961 e acompanha o psicólogo social Stanley Milgram, que projetou um experimento de psicologia em que as pessoas pensam que estão dando choques elétricos em um estranho amarrado em uma cadeira na outra sala (mas na verdade não estão).

A ideia do experimento é estudar a suscetibilidade das pessoas em relação às ordens que recebem. Milgram observou que a maioria das pessoas continuava a dar choque, pensando estarem deliberadamente ferindo outras pessoas, simplesmentes porque recebiam a ordem de assim fazê-lo.

O elenco é formado por Peter Sarsgaard (Lanterna Verde), Winona Ryder (Cisne Negro), Taryn Manning (série Orange Is the New Black), Kellan Lutz (Crepúsculo), Anton Yelchin (Além da Escuridão – Star Trek), Jim Gaffigan (Belas e Perseguidas), John Leguizamo (Chef), Anthony Edwards (série ER) e Dennis Haysbert (série 24 Horas).

Dirigido por Michael Almereyda (Cymbeline), Experimenter chega aos cinemas americanos em 16 de outubro. O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Gostou do post? Deixe o seu comentário no campo abaixo e siga a gente no Facebook, no Twitter e no Instagram.