Ben Affleck vira produtor executivo do filme da Liga da Justiça

O ator Ben Affleck, que interpretou o herói Batman no recente Batman vs Superman: A Origem da Justiça, assumiu um novo papel no vindouro filme da Liga de Justiça. De acordo com o site Deadline, além de estrelar o filme, Affleck também será o produtor executivo.
Com isso, Affleck assume um papel de destaque no comando criativo do filme, ao lado do diretor Zack Snyder e do roteirista Chris Terrio. A ideia é que ele trabalhe junto com os dois, porém a impressão que fica é que, com as críticas recebidas por Batman vs Superman, é possível que a Warner e a DC estejam pensando em reformular o seu time criativo.
E, caso seja mesmo esse o caso, Ben Affleck seria a pessoa perfeita. Além de ter uma relação muito boa com a Warner – estúdio com o qual fez Atração Perigosa e Argo – ele também assumiu o comando do filme solo do Homem Morcego, que será rodado logo após ele fazer o thriller Live by Night (também da Warner).
Vale lembrar que pouco tempo atrás o cineasta George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) foi contratado como produtor de Liga da Justiça. Ou seja, por mais que a Warner insista que está tudo bem, as mudanças estão sim acontecendo.
Talvez essa contração de Affleck não seja uma mudança tão brusca a ponto de o filme ficar com a sua cara. Pessoalmente, gosto do estilo de Snyder e acredito que ele tenha criado um universo coeso dentro da sua lógica. Mas certamente alguma a presença do astro num papel de tomada de decisões terá sim alguma alteração no tom do filme. Agora é esperar para ver.
Detalhes sobre a trama do filme da Liga da Justiça ainda estão sendo mantidos em segredo. Entre os personagens que aparecerão no filme da Liga estão os heróis Superman (interpretado por Henry Cavill), o Batman (Ben Affleck), a Mulher-Maravilha (Gal Gadot), o Flash (Ezra Miller), o Aquaman (Jason Momoa) e o Cyborg (Ray Fisher).
Dividido em duas partes, ambas dirigidas por Zack Snyder (O Homem de Aço), Liga da Justiça tem estreia marcada para 2017 e 2019.