Diretor de O Último Caçador de Bruxas pode comandar reboot de Sexta-Feira 13

O cineasta Breck Eisner (A Epidemia e O Último Caçador de Bruxas) está em negociação para comandar o reboot da franquia de terror Sexta-Feira 13. A informação é do site Variety. Ao que tudo indica, o estúdio Paramount deve se decidir entre Eisner ou Alexandre Aja (Viagem Maldita), e a decisão final deve ser tomada em breve.

Segundo informações anteriores, esse novo filme não será exatamente uma história de origem, como havia sido reportado, mas sim uma espécie de realidade alternativa. A informação partiu do produtor Brad Fuller (Ouija – O Jogo dos Espíritos), em entrevista ao site iHorror.
“Origem não é realmente a palavra correta para esse filme. A palavra ‘origem’ saiu e todo mundo está chamando de um filme de origem, mas essa não é a direção na qual estamos seguindo. É mais um mundo alternativo – um espaço alternativo, uma realidade alternativa – que estamos criando para Jason nesse filme”, disse Fuller.
A ideia de criar uma realidade alternativa é uma maneira de conservar a origem do personagem e ainda assim poder explorar a sua história de uma outra forma. Apesar de poder parecer perigoso mexer com toda a mitologia da série, Fuller parece seguro de que esse é o melhor caminho. Ao menos, ele garante que a personalidade do protagonista será mantida.
“Ele é Jason. Ele mata. Ele mata adolescentes. Nós fomos por esse caminho da origem com o segundo Massacre da Serra Elétrica, e eu acho que quando você vai fundo na origem de um personagem, em certo ponto o personagem deixa de ser assustador. Eu não estou preocupado em desmisficar Jason revelando partes da sua história, que a maioria dos fãs já conhece”, afirmou o produtor.
O roteiro do novo Sexta-Feira 13 foi escrito por Aaron Guzikowski (Os Suspeitos). A estreia está marcada para 13 de janeiro de 2017 nos EUA.
Leia mais sobre filmes de terror.