Definidos diretor e roteirista do novo Halloween… e que escolha estranha

O auto-intitulado mestre do horror John Carpenter anunciou na sua página no Facebook quem serão os responsáveis pelo vindouro remake de Halloween, franquia que ele criou no final da década de 1970. E para surpresa de todos, trata-se de uma equipe que vem da comédia e do cinema independente.
O responsável pela direção do novo filme será o cineasta David Gordon Green, que também vai escrever o roteiro ao lado do comediante Danny McBride. A escolha é no mínimo inusitada. Gordon Green e McBride já trabalharam juntos algumas vezes, mas sempre em comédias, como no filme Sua Alteza? (2011) e na série Vice Principals, que estreia na metade desse ano. Eles não têm nenhuma experiência com terror.
Além disso, David Gordon Green é um cineasta bastante irregular. Sua carreira é dividida entre dramas independentes de qualidade (como Joe) e outros nem tanto (Prova de Amor), algumas ótimas comédias (Segurando as Pontas) e outras nem tanto (O Babá(ca)). Mas Carpenter ficou impressionado com os dois. Ele disse que eles fizeram uma reunião na qual a dupla apresentou a sua visão para o final e isso o surpreendeu. E Gordon Green é fã do filme original. Segundo ele:

O Halloween de John Carpenter foi uma experiência monumental de filme de terror para mim e para milhões de fãs de cinema. É uma honra trabalhar com esta equipe criativa para criar um novo caminho na história de Michael Myers.

McBride, por sua vez, garantiu que o filme não terá nada de engraçado. “David e eu estamos animados para sair das nossas colaborações cômicas e mergulhar em um horror sombrio e vicioso. Ninguém vai rir”, afirmou ele. O novo Halloween terá produção de Carpenter e Jason Blum e tem estreia marcad para 19 de outubro de 2018.