Novo terror do diretor de A Bruxa será filmado em preto e branco

The Lighthouse tem Willem Dafoe e Robert Pattinson no elenco. 

Novo terror do diretor de A Bruxa será filmado em preto e branco
O cineasta Robert Eggers (foto abaixo) já está preparando o seu próximo filme. Intitulado The Lighthouse, o longa marcará o retorno de Eggers ao gênero de terror, após o elogiado A Bruxa (imagem acima). Desta vez, porém, com um diferencial: será totalmente rodado em preto e branco.
A revelação foi feita pela montadora do filme, Louise Ford, que já trabalhou com o diretor em A Bruxa e também montou o terror O Homem nas Trevas. O filme “se passa em 1890, e estamos filmando em 35mm preto e branco, algo praticamente inédito hoje em dia”, disse Ford ao site Mandy News.
De fato, isso é algo extremamente raro. Ainda que nos últimos anos diversas produções tenham sido lançadas em preto e branco, a maioria dela são rodadas com câmeras digitais – que geram imagens coloridas -, e tornam-se preto e branco apenas na pós-produção.
Até filmes que foram feitos em película nas últimas décadas muitas vezes eram rodados com películas coloridas e também passaram por um processo de descolorização digital. O processo utilizado por Eggers, portanto, vai na contramão de tudo isso, dando um aspecto muito característico ao filme. “As imagens estão lindas; é muito excitante”, completa Ford.
Poucas informações foram divulgadas sobre o filme. Sabe-se apenas que o protagonista é um velho faroleiro chamado Old (papel de Willen Dafoe, de Projeto Flórida). O elenco ainda conta com Robert Pattinson (Bom Comportamento).
The Lighthouse tem produção da produtora brasileira RT Features, responsável por A Bruxa e também pelo recente, e premiado drama Me Chame Pelo Seu Nome. Ainda não há previsão de estreia.
Novo terror do diretor de A Bruxa será filmado em preto e branco