Resenha | Joaquin Phoenix entrega umas das melhores atuações do ano em Você Nunca Esteve Realmente Aqui - 7 marte Resenha | Joaquin Phoenix entrega umas das melhores atuações do ano em Você Nunca Esteve Realmente Aqui - 7 marte

Header Ads

Resenha | Joaquin Phoenix entrega umas das melhores atuações do ano em Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Resenha | Joaquin Phoenix entrega umas das melhores atuações do ano em Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Sinopse: Joe, um veterano de guerra traumatizado, ganha a vida resgatando jovens desaparecidas. Quando um trabalho fica fora de controle, os pesadelos de Joe o alcançam, ao mesmo tempo em qu uma conspiração é descoberta, levando-o a uma vigem que pode ser para a sua morte ou para o seu despertar.

Resenha: Interpretado com maestria por Joaquin Phoenix, Joe é um homem que carrega no corpo as marcas de um passado violento. Sempre cabisbaixo e sussurrando, ele é mostrado constantemente nas sombras, algo que indica ao mesmo tempo a sua natureza sombria e o seu deslocamento naquele mundo - conforme o próprio título sugere. A diretora Lynne Ramsay (a mesma de Precisamos Falar Sobre Kevin) não se interessa em detalhar minuciosamente a trama, misturando cenas de flashback ao cotidiano do personagem, fazendo com que o público partilhe do desnorteamento que ele sente. Nas mãos de qualquer outro diretor, Você Nunca Esteve Realmente Aqui poderia facilmente se tornar mais um thriller de ação e vingança. Mas mesmo trabalhando com temáticas pesadas, Ramsay evita o oportunismo de explorar a violência das sequências de ação - sempre vistas de longe, sem muito destaque -, optando, em vez disso, por focar a sua atenção nas consequências que tais ações trazem para uma vida já traumatizada.

Resenha | Joaquin Phoenix entrega umas das melhores atuações do ano em Você Nunca Esteve Realmente AquiFICHA TÉCNICA:
Título: You Were Never Really Here
Direção: Lynne Ramsay
Roteiro: Lynne Ramsay
Elenco: Joaquin Phoenix, Judith Roberts, Ekaterina Samsonov.
Gênero: Drama/Thriller
País: EUA/Inglaterra/França
Ano: 2017
Nota: ⭐⭐⭐⭐


Veja o trailer legendado de Você Nunca Esteve Realmente Aqui:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.