Header Ads

Roteirista de A Hora do Pesadelo vai escrever adaptação de Sandman



O roteirista Eric Heisserer, responsável pelos textos dos recentes filmes de terror A Hora do Pesadelo, Premonição 5 e O Enigma de Outro Mundo, foi contratado para escrever a adaptação da cultuada HQ Sandman, criada por Neil Gaiman. A informação é do site Variety.

Bastante complexa, a HQ é contada pelo ponto de vista de Sonho, um dentre os sete perpétuos, a representação antropormófica do sonho, inicialmente preso por um grupo de humanos que almejava prender sua irmã mais velha Morte para que se tornassem imortais, mas falham e capturam sonho.

Sonho (ou Morpheus, ou Sandman) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

A adaptação da HQ foi anunciada em 2013, e na época seria escrita por David Goyer (Batman Begins). O ator Joseph Gordon-Levitt (A Travessia) vai estrelar e dirigir o filme, que ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Recentemente, Eric Heisserer colaborou com o roteiro de Invocação do Mal 2, que chega aos cinemas brasileiros em 9 de junho. Ele também está envolvido na nova adaptação da história de Van Helsing, com a ficção científica Story of Your Life, dirigida por Denis Villeneuve (Sicario), com o terror Lights Out, adaptação do curta-metragem de mesmo nome.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.