Header Ads

Produtora brasileira fará os próximos filmes de Abbas Kiarostami e James Gray


A produtora brasileira RT Features vai produzir os novos filmes dos cultuados cineastas Abbas Kiarostami (Um Alguém Apaixonado) e James Gray (Era uma Vez em Nova York). A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial.

O acordo foi fechado pelo criador da RT, Rodrigo Teixeira, durante o Festival de Cannes. Por enquanto não foram divulgados detalhes a respeito do filme de Kiarostami (foto acima), a não ser o fato de que se chamará 24 Frames.

Já o longa de Gray (foto abaixo) ganhou mais detalhes. Intitulado Ad Astra (“para as estrelas” em latim), o filme é descrito como um épico de ficção científica. “Fazer esse filme é a realização de um projeto que vem amadurecenco há anos, e agora, vai sair do papel”, afirmou Rodrigo.

O fundador da RT Features também não poupou elogios ao cineasta iraniano. Segundo ele:

Kiarostami é um dos maiores nomes do cinema mundial, seus filmes sempre me inspiraram e este é um projeto muito especial e estou muito feliz com a parceria com Charles [Gillibert da CG Cinema], seu trabalho nos últimos anos é impressionante.
Ad Astra e 24 Frames entram para a crescente lista de co-produções internacionais da RT Features. Essa lista ainda contém títulos como Frances Ha, Movimentos Noturnos, O Amor É Estranho, Love, Mistress America e A Bruxa.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.