Header Ads

7 List | Sete curiosidades sobre o filme Jason Bourne


Matt Damon está de volta ao papel do espião Jason Bourne num filme que leva o nome do personagem e traz de volta o diretor Paul Greengrass (responsável pelos ótimos A Suprecia Bourne e O Ultimato Bourne). Com isso, resolvemos listar algumas curiosidades a respeito desse novo longa, que estreia hoje nos cinemas nacionais. Não se preocupe porque não tem nenhum spoiler. Vamos então a mais uma edição da nossa querida 7 List, com as sete curiosidades sobre o filme Jason Bourne.

1. Matt Damon tinha uma exigência para voltar a viver o personagem.


Após ter feito O Ultimato Bourne (2007), Matt Damon achava que tinha encerrado o personagem Jason Bourne. Ele inclusive se recusou a dublar o personagem no game The Bourne Conspiracy (2008) - nesse caso, por não concordar com a violência do jogo. Quando se voltou a falar sobre um possível novo filme, Damon declarou que só o faria se fosse novamente com o diretor Paul Greengrass. Em novembro de 2014 os dois anunciaram esse novo filme.

2. Uma ausência importante.


Esse é o primeiro filme da franquia no qual o roteirista Tony Gilroy não está envolvido. Gilroy foi responsável pelos roteiros de A Identidade Bourne (2002), A Supremacia Bourne (2004), O Ultimato Bourne (2007) e O Legado Bourne (2012), tendo também dirigido este último, estrelado por Jeremy Renner.

3. Jeremy Renner?


Por falar em Renner, seu personagem Aaron Cross não deve aparecer no filme. Mas isso não significa que não veremos mais o seu personagem na telona. Uma continuação de O Legado Bourne estava sendo planejada, com direção de Justin Lin (Velozes & Furiosos 6) e com lançamento previsto para 2016. Porém, após o anúncio de Jason Bourne, o projeto foi adiado, e deve sair apenas em 2018 ou 2020.

4. Mudança de locação.


Parte da história do filme se passa em Atenas, na Grécia. Visando dar mais realismo à narrativa, os produtores pediram permissão ao governo grego para rodar o filme em locações reais do país. Porém, devido aos elevados valores dos impostos e uma extrema burocracia, isso acabou não se concretizando. Sendo assim, Tenerife, nas ilhas Canárias, foi "disfarçada" de Grécia para as filmagens.

5. Grandiosidade nas sequências de ação


Existe uma sequência de perseguição de carros em Las Vegas que levou cinco semanas para ser filmada e destruiu 170 carros. As autoridades municipais e os produtores chegaram a um acordo de só filmar essa cena nos horários da meia-noite até o nascer do sol.

6. Outra especialista em espionagem


Esse é o segundo filme de espionagem estrelado pela atriz Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa). Antes de Jason Bourne, a atriz já tinha participado do filme O Agente da U.N.C.L.E., no qual contracena com Henry Cavill e Armie Hammer.

7. Preparo físico.


Nas primeiras imagens de divulgação de Jason Bourne, já era possível ver o ator Matt Damon exibindo um excelente preparo físico. Isso, porém, não foi fácil. Damon admitiu que o treinamento necessário para esse papel foi muito mais difícil agora que está com 45 anos, e ele teve que manter uma dieta rigorosa para manter seu físico durante as filmagens.

Jason Bourne já está em cartas nos cinemas do país. Confira também o trailer legendado do filme, abaixo e deixe a sua opinião no campo de comentários.



Leia mais sobre:

7 List

O Legado Bourne

Fonte: IMDB
Tecnologia do Blogger.