Remake de Sexta-Feira 13 contará nova origem para Jason e terá participação da sua mãe

O novo remake da franquia Sexta-Feira 13 contará uma história diferente da origem do assassino mascarado Jason Voorhees e terá a participação da sua mãe, a personagem Pamela Voorhees. A informação foi divulgada pelo produtor Brad Fuller (Ouija: O Jogo dos Espíritos), em entrevista ao site The Reel World.
O remake foi escrito por Aaron Guzikowski (Os Suspeitos) e deve apontar para uma direção diferente do restante da franquia. “A história de Aaron tem ótimos personagens. Você meio que tem que entender Jason Voorhees, então nós voltamos para o começo e meio que começamos de novo, e fazemos o nosso caminho dali em diante”, disse o produtor. Quando questionado se era então uma história de origem, Fuller disse que era meio que uma história de origem.

“Mas é uma origem que ninguém viu antes. Obviamente, Pamela está lá, mas é meio diferente do que foi visto antes”, afirmou Fuller.

Para quem não viu o primeiro Sexta-Feira 13 (spoiler!), Pamela Voorhees é a primeira assassina da franquia. O personagem de Jason aparece apenas numa espécie de alucinação no final do filme, e passa a atuar mesmo a partir do segundo capítulo. A personagem também apareceu brevemente no remake de 2009, dirigido por Marcus Nispel.
Porém, Fuller prometeu uma história diferente. Então será que ela não é mais a assassina? E o que ele quer dizer com: “você tem que entender o Jason”? Será que a relação entre ele e a mãe será melhor explorada nesse novo filme? Por enquanto, nada resta a fazer a não ser esperar para ver.
O novo Sexta-Feira 13 tinha previsão de estreia para 2017, mas não se sabe se essa data será mantida.
Leia mais: